quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

NOTICIAS PERTURBADAS #93




DESPORTO

  Eusébio e o slb

            A morte do Eusébio continua na ordem do dia.
            Depois de terem agredido um adepto portista, no domingo, quando este foi colocar um cachecol do FC Porto na estátua do Eusébio, agora a direcção do clube decidiu retirar todas as referências de outros clubes da estátua, ao que afirmaram:
“…foi por razões de segurança…”
            Segundo o comunicado do clube, alguns adeptos andavam a queimar cachecóis.
            Para segurança? De quem? Estão com medo que os meninos se queimem?
            E qual é a razão para retirarem cachecóis no domingo?
            Enfim…





ACTUALIDADE

Pessoas sem religião são mais inteligentes

 Três psicólogos americanos avaliaram 63 estudos sobre inteligência e religião realizados entre os anos de 1928 e 2000. E uma quantidade avassaladora deles apontava uma relação negativa entre crença e inteligência: apenas em 10 pesquisas os religiosos se saíram melhor nos testes do que os não crentes.

Não se sabe ao certo porque os fiéis quase sempre levam a pior, mas os pesquisadores arriscam alguns palpites. Segundo eles, pessoas inteligentes tendem a conformar-se menos e questionar mais os dogmas da igreja e, geralmente, adotam uma visão analítica das coisas, ao invés de seguir a intuição. Como crenças religiosas não podem ser testadas ou comprovadas pela ciência, essas pessoas deixa de acreditar.



POLITICA

Sócrates e o Eusébio

Depois do Mário Soares vir dizer que o Eusébio era burro e bêbado, vem o Sócrates dizer que é do benfica por causa do Eusébio…




O curioso desta história é que no dia do jogo, os alunos estavam de férias e foi num sábado às 15h!
Haja paciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário