quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DIREITO A OPINIÃO






Cada vez mais vejo que não vivemos num país livre onde reina a democracia.
                Dizem-nos que temos escolhas para fazer, mas na realidade é apenas a ilusão da escolha que têm as vacas a entrar no matadouro, se escolhem a porta da direita ou a porta da esquerda, pois ambas vão dar ao mesmo matadouro!

                Tomo por exemplo um referendo, que, supostamente, é a opinião da população que prevalece, mas na realidade é irrelevante, pois se não houver 50% de adesão, considera-se o referendo inválido, ao contrário das eleições que valem de qualquer forma e de qualquer jeito, embora eu ache que se uma eleição não tivesse 50% de adesão, também deveria ser anulada!
                Quem é a favor dos referendos, dizem que é uma decisão que tem de ser tomada pela sociedade, mas tenho pena que não façam esses referendo com assunto importantes como a redução de deputados da assembleia ou corte de 50% nos ordenados dos políticos.
                Quem é contra, diz que é um atentado à democracia, é inútil e ridículo, logo também o é a opinião dos portugueses!

                Todos devemos ter direito às nossas opiniões, mas também temos de aceitar que os outros tenham as deles!

                Por exemplo não compreendo os protestos contra a transmissão de touradas na RTP2, pois dizem ser uma crueldade e tal e coiso… Mas também gostaria de ver o mesmo numero de protestantes contra a transmissão de reality shows com pessoas burras em que a imagem que transmitem e a mensagem que passam é prejudicial a toda a gente, já para não falar dos apresentadores/as que são do mais reles que pode haver!

                Dizem que as opiniões são como os cus, porque cada um tem a sua, mas eu acho que são como os pénis, embora tenhas um, não tens de o andar a forçar a meter nas outras pessoas!

                Ando desalentado e sem vontade de reacção pois há coisas que não mudam, e não mudam porque quem tem esse poder para realizar tais alterações, irão ser os principais prejudicados com essa hipotéticas medidas e como tal não interessa fazê-las!

                Vamos entreter o povinho com benficas , reality shows e festas de domingo à tarde… assim vão andar a discutir merdas sem importância e a engolir por verdades tudo o que é debitado pela máquina da capital, com jornais, televisões e revistas.

                Este texto não está a sair com grande piada, pois não? É que até o sentido de humor me conseguem tirar! Sempre disse que brinco e faço piadas com tudo, menos com o meu dinheiro e num país em me roubam à descarada e dizem que é constitucional, onde há portugueses de 1ª e portugueses de 2ª, fico com uma vontade de vomitar enorme!

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10

                Ok… já estou melhor!!! Sim senhor, vamos lá contribuir… sim!! por eu sou contribuinte!!! à força mas sou!
                Vamos lá contribuir para quem tem mais regalias que eu, pois coitadinhos andam com dificuldades e já nem podem viajar tantas vezes para o estrangeiro!

                VIVA PORTUGAL, VIVA A DEMOCRACIA e obrigado por me darem a ilusão da escolha e deixarem opinar como um doido numa casa de repouso a falar sozinho…

Sem comentários:

Enviar um comentário