terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SOU UMA PESSIMA PESSOA







O começo de cada ano é sempre igual.
Traçam-se objectivos que não se vão cumprir, tipo
“vou deixar de fumar”
“vou comer menos merdas”
“vou fazer um pé de meia”

E geralmente no fim de Fevereiro já foram mais de metade com os porcos.

Os meus objectivos para 2014:
-vou deixar de fumar! (esta acabou às 00:10 do dia 01/01/2014)
-vou matar 1 governante e 1 ex-governante
-vou dar nos cornos a um sindicalista e a um funcionário público

Outra coisa que também é sempre igual é a pergunta
“como foram essas entradas?”
Há excepção dos calhandreiros, ninguém está interessado na resposta (como tantas outras perguntas de retórica) e obriga-nos a dar a mesma resposta dezenas de vezes na primeira semana do ano.

Para não se tornar tão monótono, eu costumo dar respostas diferentes, mediante a consideração que tenho pela pessoa em causa.
A relação é directa, quanto mais consideração tenho, mais verdadeira é a minha resposta!

Por exemplo, se for o meu patrão a perguntar, eu respondo:
“foi em casa a ver a “casa dos segredos” com uma caneca de leite e torradas”
Como não tenho consideração nenhuma por ele, não inclui verdade nenhuma na minha descrição, e ainda aproveitei para fazer o papel de coitadinho sem dinheiro!

Se aquela colega de trabalho que gosta de se meter na vida de toda a gente:
“foi no num clube de swing, muito bom! Muito bom!”

Ou se for aquele amigo que nem é assim tão amigo e tenho alguma inveja dele:
“foi numa festa de praia no Brasil, todos de branco transparente, espectacular!”

Já estão a perceber a ideia?

Vocês sabem a aversão que tenho a esta quadra natalícia, agora pergunto eu, quando é que acaba esta hipocrisia toda?!

É que outra coisa que continua igual todos os anos, são aquelas pessoas que nem sequer me podem ver à frente, chegam ao pé de mim e desejam-me um “bom ano”…
“bom ano”??? mas este gajo nem me suporta?!?
De qualquer forma, a essas pessoas e respondo “obrigado”, eles ficam com uma cara um pouco estranha porque estão à espera que eu lhe diga “também para ti”, mas pronto, temos pena!

Mas a grande vantagem disto tudo é que falta quase um ano inteiro para recomeçar esta merda toda outra vez.

De facto não sou grande pessoa, pelo contrário, sou uma péssima pessoa… não tenho compaixão, não aceito recomeços passando uma borracha no ano anterior, minto descaradamente às pessoas…

Resolução para 2014:
-Vou-me esforçar para ser uma pessoa melhor! (esta nem chega a meio de Janeiro)


Sem comentários:

Enviar um comentário