quinta-feira, 11 de julho de 2013

PALAVRAS QUE EU DETESTO





Já repararam que há muita coisa que não gosto, na realidade há muita coisa que gosto, mas dessas deixo ficar como estão e é melhor nem falar delas para que não mudem!

Uma das palavras que detesto é o “SE” , é um pronome tão estúpido que quando usado por crianças (independentemente da idade) torna-se uma tortura.
Quando queremos ter uma conversa adulta e alguém começa com:

“se a Eva não tivesse comido a maçã…”
“se o benfica não tem empatado com o Estoril…”

Dá-me logo vontade de dizer “se a minha avó tivesse tomates era o meu avô”
O que é que interessa o se?!?!!? principalmente usado no passado!

Mesmo usado no futuro…

“se ultrapassarmos a crise em 2014…”
“se me derem aumento…”

… já não é tão estúpido mas é inconclusivo e desnecessário, uma perda de tempo.

Agora, a palavra que me tira do sério é o “MAS” (sem acento)!
Quem usa a essa palavra no meio de uma frase é 90% das vezes para te fo@£$!

“Eu gosto muito de ti, mas…”
“você esforçou-se e deu muito lucro à empresa, mas…”
“O seu carro está óptimo, mas…”

 Querem matar um gajo? matem logo, não comecem com falinhas mansas, não criem expectativas para depois a palavras “mas” fazer mais estragos, do género “tira o colete anti bala, sou teu amigo” e depois saca da arma e espeta-lhe um tiro!

A não ser que a intenção seja mesmo essa!

Depois há aquelas frases inteiras que que nos fuzilam por completo, do tipo:

“eu depois telefono”
“para o ano é que vamos ser campeões”
“tudo correndo bem, darei um grande aumento”

São para ser reconfortantes? apaziguadoras? ou são mais “deixa-me dizer qualquer coisa e fugir daqui, deste momento constrangedor”?

Arranjem frases novas que consigam enganar alguém!
Ou então vão trabalhar para uma creche, que aí ainda podem acreditar no que estão a dizer…

À parte disto, há uma frase muito conhecida que é:
“isto não é o que parece, eu posso explicar”
Se vos disserem isso (aqui está o SE usado no futuro, não é estúpido mas também não vai servir de nada, porque ninguém se vai lembrar disto) podem responder:
“então explica”

Vai ser divertido de ver! 

Sem comentários:

Enviar um comentário