quinta-feira, 25 de julho de 2013

MUSICAS INFANTIS








Este é um tema interminável, desde o divertido, ao ridículo a passar pela enorme vontade de cortar os pulsos… há de tudo!

Logicamente, tenho de começar por defenderem que a música “atirei o pau ao gato” é muito violenta para as crianças!!! esta gente nunca deve ter visto uma criança a brincar com um gato… ou também há músicas do género, “puxei o rabo ao gato”, “atirei o gato ao poço” ou “o gato não sabe voar iôô”?

Por outro lado, ninguém diz nada por haver uma fanhosa com má dicção a cantar o genérico do canal Panda, que é a minha grande amiga e o meu ídolo, a Luísa Sobral!


Mas quando eu pensei que esse seria o fundo do poço, encontrei isto no youtube!!!




Quem é o responsável por deixar esta moça abrir a boca?!?! Por amor à Santa!
Quer dizer que não vamos ter uma geração de putos violentos, mas vamos ter uma geração de putos surdos, fanhosos e com má dicção!

Protagonistas à parte, há outra preocupação que tenho, talvez não tão importante como dar com um pau no focinho de um gato, que são algumas mensagens que algumas musicas transmitem, como por exemplo, o “caranguejo é um peixe”!!!!! depois queixem-se que há muitas negativas a biologia!!



Então, agora o caranguejo é um peixe?! e a cobra é um molusco, a chaputa é um mamífero e o linguado é um réptil!

Mas não ficamos por aqui…
Há outra musica que reza assim:



Nu Luvu Purcu nu cu, ui cu chulu?!?!
OK aqui pode ser só a minha mente nojenta a funcionar e a musica não tem nada de mal… mas nota-se que nesta já houve algum cuidado para não dar asneira e fazem a mesma brincadeira!!!



aiai, ainda não comi nada hoje!! mas banana também não quero!

Abreviando o tema, chego à “vaca fria” que são as rimas/poemas…
Algumas musicas, desconfio que foram feitas por aquele senhor inglês ou americano o Mr. Google Translator…

“A formiguinha subiu para o meu pé
bla bla continuou a subir a subir
e eu sacudi sacudi sacudi”

E se fosse “comecei a sacudir sacudir sacudir”, a rimar não ficava melhor?!

Já para não falar da
"todos os patinhos sabem bem nadar,
cabeça para baixo rabinho para o ar..."
só me faz lembrar aquele grande sucesso dos anos 90 ... "face down ass up"

 

Até mesmo a famosa “atirei o pau ao gato”, consegue ter uma única rima entre o “morreu” e o “deu” mas como repetem a última silaba ainda disfarça! Quando pensamos que não pode piorar, ainda há quem faça versões escolares mais fantásticas com o grito no fim “viva o benfica”.
Que já faz recorda a juventude ariana comandada pelo Hitler!

Sem comentários:

Enviar um comentário