quinta-feira, 4 de julho de 2013

EU GOSTO É DO VERÃO - O REGRESSO DOS AVEC'S





Com o Verão vêm os cancros de pele anexados aos raios UV, vêm também os raios que os partam dos avec's...

Regressam aqueles sons "hoo lá lá" e "vien ici Michelle" que se me entranham nas
cavidades auditivas e põem o meu Tico e Teco com ataques de epilepsia!!


O som da língua romântica francesa já não é muito agradável, mas o franguês
é quase insuportável!! "Michelle tu vá tombê, Michelle tu vá tombê" PUMMM "Eu
na te disse, filho dum cabaz de cornos!"...

O pior mesmo é quando temos familiares desta estirpe... então é difícil de evitarmos estes encontros imediatos de 5º grau. Pois é verdade!


Um dos caso, é uma prima que tenho, que até considerava um sex symbol
dos glórios anos oitenta, sempre bem vestida e arranjada, com aquelas mini saias
que mais pareciam um cinto, estão a ver quais são? aquelas que depois as
meninas insistem em andar a puxar para baixo...
SE NÃO QUEREM MOSTRAR... NÃO USEM!!!!!

Pois bem, essa dita prima, casou e emigrou e apanhou a doença da emigração...
Não conhecem essa doença? pois bem, é uma inexplicável atracção por
prateados, dourados e em casos mais graves... lantejoulas e brilhantes!!!
Parece que a doença afecta o cérebro e comprometo fatalmente o bom gosto!

Ainda tenho gravado na minha mente, todos aqueles Renault 21 com
crucifixos, terços e dados peludos pendurados no espelho e o papel higiénico
tapado por uma forra de lã na chapeleira, a atravessarem a fronteira
como se estivéssemos a ser invadidos...

Há outros casos, oriundos de outras partes, mas curiosamente não me
irritam tanto!!

Se há alguns momentos divertidos como um pai a ensinar um filho a nadar...
"Rien Michelle, Rien..."
Outros há que são difíceis de ultrapassar como são os serões "em família"...
Aqueles sons a perfurarem as minhas cavidades auditivas, e mesmo quando me
deito continuo com um zumbido como que tivesse estado a noite toda junto
à coluna da discoteca...

Já para não falar nos temas de conversa, nas histórias mirabolantes de
carpinteiro (que parece agente secreto) ou de uma empregada de limpeza
( qual Jessica Fletcher)... histórias de tudo o que encontram na "pubéle"
do condomínio onde trabalham (em alguns casos com etiqueta)...


Fugindo ao tema por instantes... porque é que para onde eu vá tenha de
encontrar gente conhecida?!?!? e se for para o estrangeiro, encontrarei sempre
um portuga?
Talvez, e é só uma ideia, este ano vou passar o mês de Agosto a França!!!
Tenho é de levar um mp3 para ocultar os sons de fundo!!!

4 comentários: