terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MARKETING E BOM SENSO





Uma área pela qual tenho algum interesse é o marketing, é desafiante, há muito a ter em conta e é criativo! Não tem limites mas terá de haver bom senso e cuidado como a mensagem é passada!

                Por exemplo, abrir uma loja com um cartaz enorme a dizer “massagem ao violador”, tudo bem que era um óptimo sitio para colocar polícias à paisana, mas como negócio não julgo ser muito apelativo à clientela.


                Depois também é importante ligar aos pormenores como a fonte, o arranjo de palavras para que não se ande a falar de pénis sem nexo nenhum!







                Se não se deve falar de pénis sem nexo, também não se deve referir à vagina por tudo quanto é sitio! É incomodativo porque depois fica-se a pensar no assunto e ainda acabam a receber uma massagem na primeira loja…



                Já só falta mesmo falar do ânus! Outro exemplo para não referir em vão! Muito menos de propósito! Enquanto uns estudam, outros põem vaselina? Isso seria constrangedor… para quem estivesse a estudar! Mas o carro da professora também não ajuda muito…



Além de que se faz com que as pessoas sejam enganadas e possa haver sérios mal entendidos ou falsas esperanças tanto como grandes desilusões! Ou em casos extremos, uma vagina toda bonita e iluminada se correr bem… Se correr mal, teremos uma rata bem passada!



                O ultimo exemplo, não sei ainda bem qual é o problema… já fiz várias conjugações e nenhuma me parece correcta… “troca de sexo de crianças” imagino que seja demasiado prematuro! “troca de crianças” também não me parece muito correcto… “trocar as/os Ex. das crianças”, mas já têm relações desse nível? O bom mesmo seria mudarem o nome à loja! Embora que publicidade gratuita não lhes falta!

Sem comentários:

Enviar um comentário