terça-feira, 3 de março de 2015

NÃO ME LEMBRO…


                Já me esqueci de tanta coisa na vida, de umas não sinto falta e de outras tenho saudades de me lembrar…
                Antes, fechava os olhos e sentia o teu cheiro… mas já me esqueci!
                Lembrava-me do teu toque, do teu sorriso, do som das tuas gargalhadas… mas já me esqueci!
                Até das tuas feições apenas resta uma névoa na minha lembrança… acho, que já te esqueci!
                Não! Não! Não me esqueci! Eu lembro-me de muita coisa! Ou será que não são reais as minhas lembranças?
                São apenas uma fantasia romantizada daquilo que eu gostava que tivesses sido e não foste! Talvez… já te tenha mesmo esquecido!

                Já não sinto a tua falta, já não fico com a garganta entupida, que me impede de respirar, quando penso em ti… Não me deixavas respirar… Engraçado como só agora vejo isso! Talvez também já não soubesse como era respirar livremente! Agora sei! Agora respiro, agora falo, agora grito! Agora sou eu!

                Mas porque é que estou a falar de ti? Acho que já me esqueci! Uma coisa eu sei… Não te quero! Disso tenho a certeza. Porquê? Porque não preciso de ti, porque me fazias mal, porque me prendias! Prendias-me às tuas fundações onde a luz tinha dificuldade de entrar, onde o pouco ar que lá chegava era insuficiente para eu viver… apenas sobrevivia!

                Não sei se a minha memória me engana, me trai… mas lembro-me de uma noite… foi há tanto tempo que parece nem ter sido comigo mas sim de um filme romântico em que a perfeição existe! Uma noite que passamos sem luz, uma noite que tivemos de ser nós próprios pois não havia esconderijos alimentados pela energia eléctrica onde nos pudéssemos refugiar um do outro… Tivemos de nos enfrentar e não nos reconhecemos! Já não eramos aqueles miúdos apaixonados pela vida que bastava darem as mãos para ultrapassar todas as armadilhas da vida, todos os níveis do desse jogo cruel!

                Estou cansado… cansado de tanto me tentar lembrar… não consigo! Mas juro que tentei! Estou cansado! Já não quero tentar mais… Acho que me vou deitar e se não acordar? Tenho uma vida para começar!! Ou será que o meu jogo já não tem mais créditos? Bom… não foi uma má vida!!! Não, não foi… conheci-te e isso foi o melhor prémio de todos! Não me arrependo de nada!

                Vou descansar… sinto-me esgotado como uma bandeira sem vento.
                Pode ser que amanhã ele volte a soprar, porque não é só de sol que preciso, preciso de muito mais que calor… pode ser que amanhã ele volte a soprar e mova o meu barco até um porto que me deslumbre, me encante e me prenda! Não nas suas fundações mas sim no seu peito e ficaremos de olhos nos olhos! Assim, não me voltarei a esquecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário