terça-feira, 29 de março de 2016

ADEUS AOS FRANCIÚS



               Já despachei os francius e vim-me embora que aquilo não é para mim!!
               Mas... há sempre um filho da puta dum „mas”... 8:15 da manha, chego ao aeroporto para o voo das 10:20! O normal...

               Para começar, no check in, não têm ninguém a trabalhar... é tudo automatico ou caralho! Bou eu e bóto a mala no tapete... mais 5 Kg do que devia! Hooo foda-se, com uma multa de 100€ tenho de tirar de lá merdas!
               Toca a passar coisas para a mala de mão e siga para bingo...
               Chego à zona da fronteira, nem queria acreditar na puta de fila que lá estava! Parecia a procissão da Nossa Senhora de Fatima... Só por dizer que os andores iam pelo chão e tinham rodinhas...

               Por falar em rodinhas... a minha mala maior não tinha rodinhas! Mal saí do apartamento, num ressalto de 5 cm... foderam-se todas! É no que dá em comprar malas nos chineses!

               Entretanto, e voltando à puta da fila de espera... A meio estava um controlo aleatório de peso da bagagem de mão! Adivinhem com quem é que eles tiveram de vir marrar? Pois tá claro... Aqui com o menino!

               Limite de peso, 12Kg... Ponho o „Bobi” (AKA a mala de mão) e pimba 13Kg... e o gajo para mim...
- Le malê du compiutadiôr!

               Olha fode-te... mais 3kg... Vamos lá ver...
               Shampoo... lixo, rodas da outra mala... lixo (la se foi o carro de rolamentos para a filha), o detergente da roupa que tinha sobrado... lixo!
               Carregadores, discos externos, perfume... tudo para dentro dos bolsos do blusão... Nova pesagem das duas malas ainda dava 14Kg...
               Só me restava ou mandar roupa para o lixo ou vesti-la... vamos lá a vestir um blusão por cima do outro... Parecia o boneco da Michelin, mas já dava 11.9Kg!! J

               O cabrao vira-se para mim e diz-me:
- Vous ne podê ir assim! (isto é francês caso não estejam familiarizados com a língua...)

               Bom... poucos dias após os atentados em Bruxelas, uma paranoia de segurança em todo o aeroporto, eu a transpirar por todo lado, cansado e a perder a paciência... Olhei para ele com cara de „o que é que tu queres que eu faca caralho?”... Acho que ele percebeu que estava a exagerar e lá me deixou avançar...

               Andei dois metros e toca a despir-me... mas com isto tudo já era 9:45... virei-me para outro que lá estava e perguntei-lhe...

hooo menino, tenho voo as 10:20 man!
- Vous avez tempô!

               Devo ter devo... Lá passo a alfândega... passo o controlo de raio-x onde tive de me despir quase todo... a correr que nem um desalmado direito ao comboio que levava ao acesso às portas... pois tinha de ser quase a ultima porta! Tá-se mesmo a ver... Começo a aproximar-me e vejo dois gajos a olhar para mim! Ai o caralho... que foi agora?

               -Estivemôs à sua esperrá...

               Pois... já era 10:24 e já tinham fechado portas... é o fodes-te!
               Simpaticamente arranjar-me um voo para as 16:30!!

               Pois bem... 6 horas, um café de 4€ e uma mini sandes de 9.80€ depois lá deixei aquele país para trás! Até mais e que não seja tao depressa! Cruzes!


               Au revoir!

1 comentário:

  1. Ai tu espantas-te que marrassem contigo?? Estudasses!!! Isto quer dizer, pintasses o cabelo de louro!!! :P

    ResponderEliminar