terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

FUTURO DOS FILHOS





Qualquer pai normal, tem algum nível de preocupação com o futuro dos seus filhos e eu não sou excepção.
                Dei por mim a pensar no futuro da minha filha, e que conselho lhe poderia dar para ter um futuro melhor que eu. Se pudesse dar-lhe um concelho, seria melhor e mais produtivo, mas infelizmente não fiz parte de nenhuma associação académica com ligações partidárias nem tenho amigos como o Santos Silva.
                Como tal, e analisando os eternos conselhos dados pelos pais, e toda aquela esperança de os filhos serem médicos ou advogados… hoje em dia isso é um bocado parvo!
                Os médicos, vêem-se envolvidos em casos de corrupção, pedofilia, negligência médica e por aí fora! Já para não falar nas dificuldades que têm quando trabalham em hospitais públicos… Não quero ter de andar a dar uma sopinha à minha filha, nem a sustentá-la para o resto da vida!
                Os advogados ganham bem… mas depois andam por aí a matar velhinhas, a abusar da confiança e a ficar com terrenos… Fama de mentirosos, mal vistos por todos! Não quero uma filha assassina e mentirosa!!!
                Por isso tive de pensar em algo de bom e perfeito para ela e já sei o que lhe vou aconselhar a ser… JORNALISTA!!!
                Já viram jornalistas envolvidos em corrupção? Tráfico de influências? Assassinatos? Pedofilia? Ou outro tipo de crime? Népia!! Nickles!! Rien!! São um grupo da sociedade perfeito, acima de qualquer suspeita e têm uma imunidade natural para toda a vida… Isenção de horários, bons ordenados e eterna moral!
                Por exemplo um pivô que recebe 35.000€ por mês, questiona um deputado que recebe 5.000 o porquê de ter votado contra aos cortes na assembleia! Ou revolta-se a entrevistar um jovem multimilionário por este ter gasto em Portugal 300.000€ numa festa de aniversário! 
                Quando dizem que os maridos das outras são o arquétipo da perfeição, vocês ficam a saber que são jornalistas!
                Esse ser com uma cultura geral acima da média… não erra, apenas abdica dos seus valores para informar a população… se houver uma gralha editorial, retractam-se de imediato naqueles enormes 2cm² na penúltima página… Alguma noticia que fuja à verdade foi culpa do informador.
                Não são responsáveis por mover massas, apenas apresentam factos que as pessoas possam analisar…
                Como não erram, também não são responsabilizados por nada!
                Logo, é isto que quero para a minha filha! Ela vai ser JORNALISTA!

1 comentário: