segunda-feira, 2 de novembro de 2015

NOTICIAS PERTURBADAS #195




 DESPORTO
Jogo cancelado
                Devido ao excesso de vento, o avião que transportava a esquipa do FC Porto foi desviado para Porto Santo, pelo que o jogo com o U. Madeira foi cancelado.
                O jogo do U. Madeira com o slb, também o tinha sido por falta de visibilidade.
                Pelo que seria uma boa ideia passar a jogar em Aveiro, pois parece que todas as equipas a norte de Leiria estão obrigadas a realizarem lá os seus jogos (pelo menos contra o slb), por isso mais uma menos uma!

ACTUALIDADE
Capuchinho Vermelho nas escolas primárias chilenas
O governo chileno enviou por engano para 283 escolas primárias do país o livro intitulado 'O Capuchinho Vermelho come o Lobo'.
O livro, escrito pela colombiana Pilar Quintana, foi publicado no Chile em 2012 e inclui uma história em que uma menina de 13 anos é violada e outra conta encontros escaldantes entre um professor e uma aluna.
O erro foi denunciado por uma professora da cidade de Rio Bueno, no sul do Chile, que foi abordada por um aluno com perguntas sobre o teor das histórias. "Este livro pode causar danos irreparáveis nos nossos alunos", afirmou Luis Reyes, presidente da Câmara de Rio Bueno, depois de levar o caso ao Ministério da Educação do Chile.
Ficamos a saber que ninguém leu o livro que escolheu.
O chile vai ter uma geração que descobriu que não é só na net que há cenas engraçadas.
E que o lobo mau… pode não ser assim tão mau!

POLITICA
Catarina Martins mostra quem manda
                Com 10% dos votos, a moça já põe e dispõe.
                Um acordo parlamentar que mais parece uma união familiar.
                Catarina, a mulher da casa. Manda em toda a gente e ai daquele que a contrarie! Habituada a não passar dificuldades, vem de uma família abastada onde foi bastante mimada.
                António, o marido. Não gosta muito de trabalhar e para manter o seu estilo de vida subjuga-se à esposa, mas junto dos amigos diz que faz e que acontece.
                Jerónimo, sogro. É o elemento da terceira idade da família. Maltratado pela nora, jogado para um canto da casa, dá-se por feliz de não ser mandado para um lar.

Sem comentários:

Enviar um comentário