terça-feira, 13 de outubro de 2015

TELEFONEMAS COMERCIAS





                Com os respectivos agradecimentos à Lady Bug pela ideia cá vão algumas das minhas experiências pessoais com esses parasitas da fibra óptica, com essas sanguessugas das comunicações, com essa IURD telefónica.

                Eu sempre tive muita paciência para estas situações, talvez por influências paternais! Quando ao Domingo de manhã estava na cama mais o meu pai a ver o TV Rural e víamos dois senhores de facto a aproximarem-se da porta, sabíamos que ia haver festa.
                Eles tocavam à campainha e a minha mãe dizia logo (aos gritos do outro lado da casa)
“eu vou lá!”
                Ao que o meu pai, já de robe e chinelos respondia…
“deixa estar que eu vou lá…”

                De facto os Jeovás são chatos para caralho, mas só até encontrarem alguém pior!
                Julgo que o record ficou em 1:30H, até eles dizerem:
“peço desculpa mas temos de ir…”

                Alguns, que ficaram a conhecer o meu pai, já passavam a pé sem parar! Alguns até apontavam para a casa, provavelmente a visar o compincha!
“é pá! tu nunca pares ali se não levas uma seca de 1:30H e em pé!!”

                Na altura, só havia mesmo o TV Rural e a malta tinha de se divertir!

                Ao que eu faço o mesmo com os telefonemas, e quando se trata de um dos meus prestadores de serviços, ainda cravo benefícios para compensar a seca!

                Uns pacotes de series durante uns tempos, mais uns canais HD…
                Neste momento tenho o TV Cine de borla, porque me ligaram para me vender qualquer coisa que não cheguei a saber o que era e para saber o meu grau de satisfação.

                - Boa tarde, o meu nome é Xatinha e estou a ligar da NOS para saber o seu nível de satisfação…
                Ora ainda bem que liga!! Boa tarde…
                Tenho desde já uma sugestão a fazer para os vossos serviços, que seria fazerem anotações na ficha de cliente, sobre horários, reclamações e registo de telefonemas feitos por vocês!
                Visto que…
                - Sr. Fodido, devo alertá-lo que a chamada está a ser gravada para…
                Óptimo, pode ser que assim fiquem com algum registo!
                Como estava a dizer quando me interrompeu…
                -Peço desculpa…
                Vocês ligam diversas vezes pelas mesmas razões e eu sou obrigado a dar as mesmas respostas.
                Mas com atenção à Srª. Xatinha, vou-me repetir mais uma vez e dizer-lhe que não estou minimamente satisfeito com o vosso serviço telefónico, visto que fiquei mais mal servido do que estava na concorrência, não tenho rede no trabalho, tenho pouca rede em casa e já estou cansado de fazer esta reclamação pelo que assim que terminar a fidelização terei de mudar de operadora.
                -Pois, eu compreendo, estamos a fazer todos os esforços para melh…
                Pois não chegam, caso contrário também terei de passar a fazer todos os esforços para vos pagar ao fim do mês!
                -E quanto à net, net móvel e TV? O seu nível de satisfação é…
                Só pode estar a brincar comigo!! Como é que quer que tenha net móvel se nem rede tenho para chamadas e mensagens… os 200Mb chegam perfeitamente nestas condições!
bla bla bla

                -Devido à sua insatisfação, vou passar a chamada para um colega meu para podermos fazer uma compensação e continuar agradado com o nosso serviço.
                Muito agradecido Xatinha!
               
               
                Quando a chamada é da concorrência, e não me podem dar nada que me agrade, a coisa muda de figura!
                Atendo de várias formas…

                - O meu pai não pode atender, mas diz que quer o vosso serviço se oferecerem os canais para adultos…

                -O meu nome não é esse, eu comprei este telemóvel ao meu vizinho e ele também não tem esse nome…

                -Desculpe, haver algum engano… Este número é de uma sex-shop/aviário/bar de alterne…

                -Olá colega, daqui fala também da “nome da empresa”.

Embora que em dias que acordo do avesso, também posso implicar!

                - Bom dia, daqui NOS, o meu nome é Estúpida e estou a ligar…
                Da NOS? E porque é que telefonam com o numero privado?
                - Sabe, isto é um sistema telefónico que…
                Que é um sistema telefónico sei eu, mas que dá para lhe atribuírem um número, para que sejam automaticamente identificados.
                - O Sr. Parvo não sabe bem o que está a dizer…
                Está-me a chamar mentiroso? Pensa que não sei como o sistema funciona? Sei melhor que você! Que só sabe é carregar nos botões… e mal!
                - Devo alertá-lo que a chamada está a ser gravada…
                Mas quem é que lhe deu autorização para gravar a chamada?
                - É política da empresa e temos…
                Isso é mentira e você, mais uma vez está a mentir! Primeiro tem de me pedir autorização e apenas depois do meu consentimento, pode começar a gravar a conversa.
                Deve de estar a pensar que está a falar com algum velhinho de 85 anos e analfabeto que estava aqui a ver as Tardes da Júlia à espera que você ligasse para ser assaltado, passe bem!
PI PI PI PI PI PI PI PI…

1 comentário:

  1. Não sei quem é essa gaja a Lady Bug, mas deu-te uma boa ideia!! De qualquer maneira, acho que fiquei mais fã do teu pai!!! :P
    O que estava a dar no TV Cine no Domingo à noite??

    ResponderEliminar