domingo, 18 de outubro de 2015

Missão continente o tanas!



Está a decorrer mais uma Missão Continente. Missão essa, em que o Continente oferece e deposita os bens à entrada de cada um dos seus hipermercados.
O que acontece na realidade é que as pessoas é que fazem as compras, depositam e ajudam e, para o efeito, estão a ajudar e muito os hiper Continente também. Talvez por isso se chame Missão Continente, pois até nestas coisas de ajudar eles ajudam pouco ou nada. O que interessa é chegar à caixa, pagar o que vamos ceder para ajudar e depois o nome de quem ajuda passa a ser Continente.

Falta acrescentar que tudo o que é doado a instituições sem fins lucrativos dá direito a um recibo que pode ser deduzido em IRS. Agora adivinhem a quem é passado este recibo.... Lucram milhares em deduções no IRS á custa da NOSSA boa vontade! Lucro na venda, lucro na publicidade, e lucro em IRS!!!
Então buga lá malta, ajudar os "pobrezinhos" dos Sacanas que ficam com a fama e o proveito errado!

1 comentário:

  1. Tens toda a razão. Mas chama-lhe os burros pelos nomes, não é o recibo que se deduz em IRS, quanto mais não seja IRC que estamos a falar de empresas. E não se trata de deduzir a factura, trata-se de ganharem em benefícios fiscais, pois tudo o que é doado é majorado em cerca de 140% (julgo ser esta percentagem, não estou certo, nem estou com pachorra para ir pesquisar)

    ResponderEliminar