terça-feira, 11 de agosto de 2015

HISTÓRICO SLB parte 2/2





                Para terminar a ferroada… quero dizer… para terminar a homenagem a todos os lampiões… quero dizer… benfiquistas!! Esta merda do corrector ortográfico não ajuda nada!!
O colosso europeu
Episódio 1
Mr. King vem a Portugal para dirigir o Benfica - Sparta de Praga. Eis as suas afirmações:
"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o Presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: "Você está a colocar-se em situação difícil". Claro que concordei mas não lhe falei no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci."
“ABola”
Jorge Coroado:
"Na minha altura eram pessoas ligadas aos clubes que nos ofereciam favores sexuais. Uma pessoa esperava-nos no aeroporto e tratava de tudo."
“Correio da Manhã”

                Episódio 2
O jornal desportivo romeno "Pro Sport" fez um artigo sobre os escândalos de corrupção do Dínamo de Bucareste e, entre eles, há um jogo envolvendo o Benfica, da Taça UEFA.De acordo com o mesmo jornal, a 1 de Outubro de 1999, o Benfica foi a Roménia vencer o Dínamo por 2-0, depois de já ter perdido na Luz por 1-0. Cornel Dinu, o treinador do Dínamo na altura, deixou no ar que a vitória dos "encarnados" foi negociada pelo técnico Juup Heynckes, treinador do Benfica na altura.
Ainda de acordo com o depoimento do técnico, Juup Heynckes terá tido um encontro com o jogador Valentin Nastase, do Dinamo de Bucareste, horas antes do segundo jogo, no Hotel Crowne Plaza.Um dos momentos vistos com "anormais" pela investigação do jornal romeno foi a expulsão de Nastase, jogador que apontou o golo da vitória em Lisboa. Nastase viu dois amarelos em menos de dez minutos.
Valentin Nastase, agora com 40 anos, cujo nome aparece em nova polémica em agosto de 2007, quando o Dínamo Bucareste perdeu o acesso à Liga dos Champions frente aos transalpinos. A suspeição sobre este jogo envolve ainda os dois clubes já que, seis meses depois, Stefan Radu trocou o Dinamo Bucaresre pela Lazio por 7 milhões de euros.
Eusébio, a LENDA
Avisou o seu treinador que jamais marcaria um golo ao Benfica.
"Não me peçam para marcar um penálti, nem um livre. Se for para marcar um penálti eu mando um pontapé para fora", revelou o ex-futebolista, que acabou por não ter feito um único remate quando defrontou o Benfica, que viria a sagrar-se campeão na mesma temporada.
Eusébio contou ainda que, a 15 minutos do início da partida, foi ao balneário do Benfica "tranquilizar" os ex-companheiros. "Malta, eu vou jogar mas estejam tranquilos porque não vai haver golos", disse o então avançado do Beira-Mar.
https://www.youtube.com/watch?...
                Ilustres nas fileiras
Armando Vara recentemente condenado a 5 anos de prisão efectiva por crime de tráfico de influências, foi administrador da SAD.
Mário Dias negócios Epul / Luz
Vitor Santos o famoso Bibi da Meia Laranja, que integrou a lista negra do Ministério das Finanças
Tinoco Faria e José Guilherme o 'Zé Grande' das prendas de milhões a Ricardo Salgado.
Vale e Azevedo condenado a 10 anos de prisão devido a negócios do Benfica.
                João Soares (filho de Mário Soares) O Benfica beneficiou de uma ajuda de 65 milhões de euros da Câmara de Lisboa para a construção do novo Estádio da Luz com cambalacho nos terrenos. É a conclusão de uma investigação da Polícia Judiciária ao contrato-programa firmado entre as águias e a autarquia no âmbito do Euro 2004. Que mereceu honras de Vilarinho pedir para votar num determinado partido.
Policia Judiciária apoia Luis Filipe Vieira

                Factos históricos
-A Comissão de Disciplina da LPFP aplicou um castigo de 15 dias ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, mas na prática este não deixaria o banco de suplentes, visto que uma pausa no campeonato leva a que os encarnados só voltem a jogar a 23 de Setembro (2 semanas e meia depois).
- Má inscrição de Ricardo Rocha que daria a perda de pontos ou até a descida de divisão pelo número de jogos mal inscrito que jogou; sendo vendido à pressa para camuflar a façanha.
- Sporting e Benfica disputam Paulo Futre e a RTP, com dinheiro público, também de sportinguistas, avança 700 mil contos ao Benfica para a compra de Futre.
- Acções não cotadas em bolsa, de valor zero, para o pagamento de dívidas ao fisco, que não pagas, dariam a descida de divisão e encerramento de portas.
- Dívidas ao fisco perdoadas e não punição pela entrega de uma certidão falsa de pagamento, que daria a descida de divisão e encerramento de portas.
- Centro de Estágio do Seixal financiado com dinheiros, também dos Sportinguistas, oferecidos pela Caixa Geral de Depósitos.
- Marco Ferreira, árbitro internacional e o escolhido para a final da Taça de Portugal de 2015, esteve presente em duas das três derrotas do Benfica, desce de divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário