sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Aquela noite - 3ª parte





-Yessssss.. digo sim.. Eu prometi que te ia tirar esse medo e vai ser hoje..- diz me ele com o sorriso que o caracteriza , mas que naquela altura eu não encontrava piada..

- Mas é que nem penses..

- Já pensei meu doce. Tu hoje vais regressar agarradinha a mim..

-Vou de táxi, ou de comboio, ou..

Não consegui refilar mais nada pois ele abraçou me e calou me com um beijo super terno e eu deixei me ir atrás dessa carícia enquanto ele me guiava ate um sitio mais escondido onde me apresentou a sua aquisição mais recente :Uma suzuki rgsx azul e branca a brilhar de nova e de pouco uso..Confesso que por um momento me deixei seduzir por aquela beleza , mas a voz da razão e do medo voltou a impor se quando digo:

-É linda………. Mas não tenho capacete – e faço aquele meu olhar trocista de vitoria..

Alex mostra um ar derrotado e triste e diz que então tenho que esperar que ele vá a casa buscar o carro. E eu claro!! Esperaria o tempo que fosse preciso, eu queria era quatro rodas no chão em vez de só duas..Passam se a primeira meia hora e eu começo a olhar para o relógio e a achar a demora muita , mais um quarto de hora e nada.. Mando lhe uma mensagem a perguntar se teria esquecido de mim, mas ele não respondeu.. Mete se a cabeça a ideia que lhe tinha acontecido alguma coisa ,

Mas antes que eu tivesse mais tempo de fazer outros tipos de filmes, ele chega de mota e com um capacete para mim.. Deu me vontade de o esganar, mas novamente aquele sorriso que ele tem, deu me a volta e face as evidencias não tive argumentos nem forças para reclamar.. Afinal, eu ia mesmo andar de mota ..

Com toda a paciência do mundo, o Alex acalmou me e com o coração aos saltos, quase a querer sair pela boca seca, lá montei em cima daquela coisa insegura e fiz uma uma promessa mentalmente a Nossa Senhora ..

- Confia e agarra te a mim.. vai correr tudo bem..Mete isto nos ouvidos, assim ouvimos as mesmas musicas e deixa te levar – diz me ele com um olhar super confiante..

- e-e-esta bem! ! – digo lhe eu toda tremeliques enquanto tentava enfiar o auricular no ouvido e reconheço que a primeira musica era mesmo adequada ao momento “no fear” dos the rasmus..

- Também não é preciso agarrares tanto, senão esmagas me as entranhas todas !!

-Pois!!

E partimos rumo a noite e passado um bocado, quando eu começo a ver que afinal aquilo não era assim tão mau e que o vento a bater na cara e que as musicas que iam passando, aliadas a velocidade produziam sensações absolutamente indescritíveis.. e isso fez subir a adrenalina e claro , o desejo ..

E eu senti me livre..

Como perdi a noção do tempo, não sei que horas eram quando saímos da auto estrada e quase como por magia paramos num sitio bem conhecido meu. Praia das Paredes de Vitoria.. Fiquei pasma, não falei logo porque tinha ficado com as articulações um bocado perras.. O Alex foi me explicando que mais dia menos dia tinha intenções de me vir visitar e que por isso já andava a um tempo a estudar os mapas da minha zona, e como eu tinha no meu perfil uma foto deste sitio, que se tinha lembrado de eu lho mostrar..


A povoação estava deserta , pudera era de madrugada e não estávamos no verão e ele deixou a mota fechada e escondida mas antes tirou uma sacola que eu nem tinha reparado.. Como era azul, devo de ter pensado que era alguma saliência do veiculo ou algo do género.. Santa ignorância a minha.. Não me quis dizer o k ela tinha dentro, e nem sei como consegui controlar a minha curiosidade e não fiz mais perguntas.. Estava com ele num sitio que adoro e o que viesse a mais era por acréscimo.. Estendi lhe a mão e caminhamos ate a beira mar..

Esqueci me do tempo, das obrigações que me esperariam pela manha, de tudo e senti me livre, pela segunda vez nessa noite ..

Caminhamos mais um pouco para norte e fomos conversando sobre coisas que só nos dois sabemos .. A noite estava serena , o mar calmo e era o ambiente propicio a confissões e desabafos..

-Olha aqui, lembraste desta rocha?

-Sim, acho que já a vi em algum lado.. Sempre na brincadeira o meu Alex.

- Pois..O que tu não viste foi o lado dela virada para o mar.. Vê bem..

-Tem uma espécie de gruta ou caverna não é?

-É.. vamos ?- Como se fosse preciso perguntar..

Corremos ate lá no meio de risotas e risadas .. parecia mos dois adolescentes, e sentíamos nos uns..

Chegados a tal rocha, mais propriamente a gruta , que não chega a ser bem gruta pois é só uma concavidade que a rocha tem deitamos nos na areia branquinha e ficamos a olhar de papo para o ar as estrelas.. Estava um céu estreladinho , lindo..

Sentei me, e a analisar tudo em volta dou conta que a praia era só nossa , nem pescadores ao longe se avistavam.. E claro, eu ainda queria mais dessa noite.. Mas estava a ser tão……..tão…….. que me sentei somente a olhar o mar, com medo de fazer algum movimento que me fizesse acordar e eu visse que tudo não passava de um sonho.. Nem me virei ao sentir que o Alex estava a tirar algo da sacola dele, nem quando ele se sentou por detrás de mim, rodeando me com as pernas e abraça me por trás..Ok.. devia mesmo de ser um sonho.. Um sonho que eu me recusaria a acordar..

-Doce? – Chamou..

-Sim? –Respondi eu quase em transe e a encostar me para trás de encontro ao aconchego dele..

-Já viste o silencio que estas a fazer?

Sorri, só mesmo ele com aquele carinho para me chamar de volta..

-Estou aqui. .


(continua na próxima quinta feira )
Laura

1 comentário: