quinta-feira, 23 de julho de 2015

Paixão a beira mar



A noite era de verão e convidava tipo íman para um passeio a beira mar.
Já a algum tempo ela andava com esse desejo e calhou em conversa virtual dizer lhe a ele que dessa noite não passava. Primeiro ele tentou demove la, afinal ir para a praia a noite pode por vezes ser um perigo.. depois ele resignou se..
Ela estava determinada e não quis saber das advertências .. Disse que ia e pronto..
Ela sentiu o algo triste, pelo facto dele se encontrar longe e de
morar a chegar.. Mas ela não quis saber, ia passear a beira mar e estava decidido.. Por curiosidade, ou talvez não ele perguntou lhe qual seria então o sitio escolhido e ela disse que estava a pensar ir para os lados do Pedrógão e caminhar para norte.. Sem ela saber bem como , ele deu lhe a volta e afinal o passeio seria na praia da vieira, mas na margem norte do lis..
Chegada ao local , já noite escura mas muito agradável ela viu que alguns carros se encontravam na margem do rio.. certamente pescadores.. era normal..
Não viu o carro dele e passou lhe a ideia pela mente que o passeio seria mesmo sozinha.. Não saiu logo do carro, ficou a espera sabe se la do quê.. ela sabia.. era ele quem ela esperava.. e ele chegou..
Ela sentiu se feliz por ele ter vindo e por ele não a deixar ir sozinha naquilo que ele considerava perigoso e ela achava banal .. Ele preocupava se, mais do que ela própria.. Isso não era bom.. para ele..
Pensando nisto ela caminhou pelo passadiço de madeira em direcção a praia ao lado dele.. ambos com as mãos nos bolsos.. lado a lado.. dois amigos que eram mais que isso.. mais do que deveriam ser, mas que ambos não podiam, nem iam, nem queriam fugir..
Ela tinha tanta coisa para lhe dizer mas calou se.. era melhor assim.. mas ele interpretou o silencio dela como sendo tristeza e apesar dela dizer que estava bem.. estava com ele, portanto .. bem.. ele não descansou enquanto ela não lhe contou algo de banal que se tinha passado durante o dia e que nem a incomodava, mas ele pareceu sossegar com o som da voz dela..
Sentaram se na areia seca perto das dunas e ela aninhou se nos braços dele saboreando aquele aconchego que apesar de ser algo recente , ela já não passava sem.. isso não era bom.. para ela..
Palavras de circunstancia.. gestos mútuos de carinho.. roupas que foram despidas sem se dar conta.. entrega com paixão.. com tesão.. quiçá com amor.. isso não era bom.. para os dois..
Dois corpos unidos.. duas almas entrelaçadas pelo simples olhar.. amor feito na areia da praia .. paixão uma vez mais consumada e fortalecida.. sentimentos experimentados que assustam por um segundo antes de serem postos de lado pelo calor do momento..
Brincar com o fogo e para mais tarde ambos se queimarem..

por Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário