sexta-feira, 24 de julho de 2015

A moda!



A moda!
Somos umas espécie intrigante!
Todos nós lutamos um pouco egocentricamente por um lugar de topo, todos queremos ser um destaque, no entanto deixamo-nos sempre iludir por mentes brilhantes que aos poucos controlam a maioria.
Temos de nos sentir inseridos numa sociedade, como se dependêssemos disso, mas sempre seguindo ideias de uns quantos espertos que ao contrário do geral, pensaram em comandar em vez de se inserir. Todos os dias são usadas formas diferentes de manipular vontades próprias e gostos individuais de cada um. Todos os dias os cérebros levam injeções analgésicas para adormecer os seus próprios pensamentos e pensarem consoante os “tais” espertos.
A moda é apenas uma das coisas, é de certo uma das mais pequenas coisas das quais posso falar, entre tantas que nos são injetadas no cérebro.
A moda já passou pelos modelos de roupa, mas atualmente a roupa já passou para 2º plano, faz-se moda no próprio corpo. Tudo começou pela maquilhagem já no tempo dos índios, assim como brincos e pircings, e de vez em quando lá volta a moda e porque é moda vai tudo a correr fazer algo da moda, mesmo que depois permaneça quando deixa de ser moda.
A moda atual é parecer boneca. Assim como a tecnologia avançou na parte gráfica com o aparecimento do Photoshop, que disfarça e corrige cada “imperfeição” de um corpo, a moda criou um Photoshop real, plásticas, implantes, blotox, aparelhos dentários e um milhão de coisas para aperfeiçoar corpos.
Faz me parecer aquela ideia parva do Hitler em criar apenas uma raça única. Ele parece que já estava a ver o futuro, só levou o caminho menos acertado. Portanto o que a moda agora quer, são magras, kitadas, maquilhadas etc. Verdadeiras bonecas!
Faz me também lembrar as burcas, sim, porque debaixo das burcas as raças são todas iguais, só não dão tanta despesa.
Mas por este raciocino fica me uma duvida, e se fossemos realmente todos iguais, onde ficava a diferença de cada um?

Porque é que temos de seguir as modas? 

By Carla Felício

Sem comentários:

Enviar um comentário