terça-feira, 16 de junho de 2015

FIFA (Fraca Índole, Fraca Audiência)





                Não obstante de se gostar de futebol ou não, toda a gente gosta de novelas mexicanas (não? sou só eu? nem mesmo dobradas em PT-BR? ora bolas…).
                De qualquer forma, é um desporto que por regra geral move paixões, e se a isto juntarmos a escandaleira, os crimes, as conferências de imprensa dos treinadores portugueses no estrangeiro ou os comunicados do João Gabriel, até daria uma séria melhor que a Guerra dos Tronos ou o Walking Dead…
                Embora haja algumas semelhanças com as lutas que existem pelo trono por pessoas que já lá andam há tanto tempo que parecem uns zombies!

                Caso não saibam, foi feito um filme sobre a FIFA (Paixões Unidas)! Patrocinado em 75% pelos dinheiros da federação e realizado por um francês e com 3 actores de renome. A coisa ficou entre 25 e 32M€ (parecem as obras publicas em que não se sabe ao certo quanto custou…).
               
                Se o sucesso não existiu na Europa, no que toca aos EUA a conversa foi outra… Ainda foi pior! Com um valor total de bilheteira de 540€! Inclusive, num cinema em Phoenix rendeu com uns estrondosos 9 dólares o que corresponde a 1 bilhete!

                Conseguimos chegar à fala com esse pioneiro e intrépido espectador que nos adiantou que qualquer coisa é melhor que estar em casa com a sogra mas que esperava ver algumas cenas de “trancada” entre o Blatter e a Irina.

                Mas não há que perder a esperança! No próximo filme podem basear-se na corrupção, tráfico de influências e adulteração de resultados onde umas trancadas do Blatter à Irina não irão destoar! Além de que será sucesso garantido mesmo para os americanos que ainda pensam que o futebol se joga com um melão na mão!

Sem comentários:

Enviar um comentário