sexta-feira, 26 de junho de 2015

Criação do mundo! Versão Carla Felício.

Não me levem a mal, mas neste blog eu só quero ironizar e portanto os temas escolhidos pareçam bater muito a volta do mesmo, mas vou vos deixar mais uma das minhas filosofias. Surgiu através de uma visão que tive de uma mensageiro de deus que me veio mostrar a verdade e vou partilhar convosco.



Estava Deus enfadado do paraíso cheio de paisagens e animais quando se lembrou de inventar um novo ser, ao que chamou humano!
Criou uma mulher Eva, depois de admirar e observar a sua obra-prima tão perfeita e singela, decidiu que esta não poderia ser a única, e estudou como criar algo que fizesse com que esta se reproduzisse, criando finalmente Adão.
Adão era um pouco lélé, e não entendeu qual era o seu papel no mundo, então Eva levou-o a conhecer alguns lugares aparentemente confortáveis para a árdua tarefa da reprodução, fez-se ao trabalho, e começou com uns encostos até que o Adãozinho de ergue e ela toda contente. Foi quando ela se apercebeu que havia ali uma serpente coscuvilheira a espreitar e estando a sombra de uma macieira, agarrou numa maçã e deu ao Adão para este mandar a serpente a fim de a espantar. Vai-se lá saber porque, o rapaz pensou que era hora do lanche e começou a comer. Eva ficou fula, e a serpente começa as gargalhadas até que Eva arranca a maçã das mãos de Adão e manda-a na direção da serpente. Por azar, Deus vinha mesmo a chegar para entender do que provinham as gargalhadas da serpente, e então a maçã vai bater justamente na testa de Deus. É desta forma que o Senhor pensa que iria ser uma confusão manter aquilo tudo no seu paraíso, então arranja um mundo a semelhança do seu paraíso de forma a vigiá-lo mas deixando-o ao encargo desses novos seres que acabava de criar.
Então apresentado o mundo a Adão e Eva, Deus dize-lhes;
-Bem, ide e fodei, multiplicai-vos!
Na verdade era tudo simples, mas quem traduziu a Bíblia errou nessa parte e traduziu da seguinte forma!
- Ide e fodei-vos, matai-vos!
Fim.


By Carla Felício

Sem comentários:

Enviar um comentário