segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

NOTICIAS PERTURBADAS #157



DESPORTO
FC Porto perde na Madeira
            FC Porto perdeu por 1-0 nos Barreiros.
            Lopetegui garantiu que as tradições do clube são para manter, pelo que não poderia ganhar ao Marítimo nem quebrar a tradição que os azuis e brancos têm ao não conseguirem vencer com o João Capela a apitar.

            Por outro lado, o treinador do Marítimo está muito feliz pela evolução da equipa, que na semana passada perdeu em casa 0-4 frente ao slb e nem um remate fez enquadrado com a baliza! Coincidência? Não! Muito trabalho e uma evolução relâmpago que os lança para a luta pela Champions!


ACTUALIDADE
Reclusos on line!

            Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), em 2013 foram apreendidos 1.222 telemóveis na posse de reclusos, mais 11 do que no ano anterior.
           
            O presidente do Sindicato refere que o problema está no controlo das visitas uma vez que têm sido detectados telemóveis “nas sapatilhas, nos tacões de botas de senhora e até dentro de televisões plasmas e consolas de videojogos destinados a reclusos”.
            Plasmas e consolas? Visitas conjugais? hmmm acho que já tenho planos para 2015 J
                       
Em 2009, foi apresentada proposta à então Direcção-Geral dos Serviços Prisionais de um sistema de uma empresa brasileira, que consistia em cortar todos os sinais de telemóvel dentro de um estabelecimento prisional, criando a excepção dos aparelhos do director da prisão e do chefe do corpo de guardas. Esse sistema não foi, no entanto, implementado.

Porque era estúpido! Agora ir tirar o sinal de telemóvel no estabelecimento, provavelmente iria afectar a ligação Wi-fi aos tablets e portáteis, o que seria inconstitucional!

POLITICA
Syriza vence eleições na Grécia

O partido de extrema-esquerda grego ganhou as eleições e ficou a 2 deputados da maioria absoluta.
Sendo assim, vão ter algumas dificuldades em realizar alguns dos seus objectivos:
- Nacionalizar todas as empresas que tenham lucro.
- Acabar com eleições para poupar na despesa
- Reposição da pena de morte
- Fechar fronteiras
- Fazer um embargo de iogurtes à Europa
- Mudar todos os gregos que não sejam de esquerda para a ilha de Ag. Efstratios


Sem comentários:

Enviar um comentário