segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NOTICIAS PERTURBADAS #156







DESPORTO
Epidemia de raiva nas redacções lisboetas
            Em causa está o jogo do FCP, que segundo a imprensa lisboeta foi todo irregular incluindo 5 jogadores do FC Porto que tinham as cuecas vestidas ao contrário e 2 adjuntos com meias que não faziam par.
            O Sporting CP também venceu, mas aí sem problemas…
Pedro Martins: "Começo a ficar cansado"

            Assim como o slb (ou também conhecido por 5lb) com uma vitória folgada…
“Carlos Xistra perdoou-lhe (mal) o segundo amarelo ainda antes do intervalo, situação que, na altura, poderia ser complicada de gerir por parte do Benfica, que apenas vencia por 1-0.”

            Ficando aqui uma nota para este raro vídeo da Sic, em que por questões técnicas reproduziram a “Liga Real” mas devem ter trocado nomes de clubes porque aquilo aparece tudo baralhado…




ACTUALIDADE
“O menino que voltou do céu”

                Em Novembro de 2004, Alex Malarkey e o pai sofreram um acidente de carro. O menino, de apenas 6 anos, na altura, ficou em coma durante dois meses. Quando acordou, contou a incrível história de como chegou ao céu, interagiu com anjos e conheceu Jesus. Em 2010, com a ajuda do pai, lançou o seu testemunho no livro "O Menino que Voltou do Céu". Agora,  Alex confessa que inventou tudo.

            Remata dizendo, “leiam a bíblia, que é suficiente”.
            Pelo menos sabemos, que os apóstolos não irão ter uma crise de consciência e não virão dizer que a ultima ceia foi acompanhada com uns charros tornando tudo muito mais criativo.
            O livro em causa está, incompreensivelmente, a ser retirado das bancas, quando bastava, agarrar nele e na bíblia e passar para a secção de ficção!

               

POLITICA
Greve à prova de avaliação durante o mês de Fevereiro

A data da prova específica ainda não é conhecida e a Fenprof receia que o Ministério da Educação marque o dia em cima da hora para não dar margem a protestos. Assim, a federação sindical decidiu que vai avançar com um pré-aviso de greve "para o período compreendido entre 1 e 28 de Fevereiro", lê-se na resolução. 

Se o Governo voltar a insistir em marcar a prova para… por exemplo, 1 de Março, a FENPROF não se deixará enganar mais vez nenhuma e marcará uma greve entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro!

Vai ser proposto em assembleia da república uma alínea na lei de direito à greve que em 2016, a função pública terá de avisar com 30 dias de antecedência os dias em que irão trabalhar! Sendo considerado por omissão que estão em greve!

Sem comentários:

Enviar um comentário