terça-feira, 16 de dezembro de 2014

QUESTÕES







     



                Minha gente, algumas coisas andam-me a atormentar e venho pedir a vossa ajuda para me elucidarem sobre o assunto.

                São três simples questões às quais não consigo arranjar explicações lógicas, e sem perder mais tempo começo já pela primeira…

                A rádio comercial fez um lindo tributo a Carlos do Carmo graças ao seu premio nos Grammy’s, com a participação de grandes nomes e vozes da música portuguesa a cantarem “Lisboa Menina e Moça”, a juntar a esses excelentes músicos também lá estava o Gil do Carmo (porque é filho) e a Luísa Sobral… Sério? a Luísa Sobral? Porquê? ajudem-me a compreender o porquê da participação desta alminha!!
                Ou até mesmo, que foi o surdo que resolveu editar os álbuns dela?
                Para vos ajudar, vou deixar aqui o vídeo de que vos falo. Quando ouvirem uma fanhosa a cantar e a destoar de todos os outros… é ela! (ainda bem que é só uma frase, ainda assim é uma frase a mais do que devia!)


                Segunda questão. Com todas estas greves, esta revolta popular (quase exclusiva da função pública) aparecem algumas situações que me deixam confuso e/ou perplexo!
                Agora o que se fala é da greve na TAP, companhia que não respeita as grávidas em vários pontos, não cumpre a lei sobre descansos, etc…
                Mas a greve é contra a privatização da empresa…
                Para começar são logo 4 dias de greve e depois porque é que os funcionários públicos se acham no direito de decidir sobre o futuro da empresa?
                Sempre com o objectivo de defesa do interesse nacional e não com o receio de ser empregado privado, porque ser funcionário público é muito mau mas não querem ser empregados privados ?!?!?
                Eu também faço greve se o meu patrão decidir vender a empresa! Vou ali para fora e corto a estrada… sozinho… !


                Finalmente e por agora, porque há muito mais coisas que me baralham, é um assunto delicado…
                Quando há crises humanitárias, devido a catástrofes naturais, guerras ou epidemias, os países unem-se em esforços a enviar ajuda humanitária com pessoal, mantimentos, medicamentos, dinheiro, arriscam a vida, não descansam, deixam os países de origem, deixam as famílias… enfim, sacrificam-se por estranhos.
                Mas há uma região independente, super rica, com policia própria que é o Vaticano, que a única coisa que enviam são orações!!
                Não é estranho o Vaticano não ajudar financeiramente os cristãos em tempo de crise? ou é porque o dinheiro não trás felicidade?

                Fico a aguardar as vossas possíveis explicações e ajudarem-me a ultrapassar esta tormenta da minha vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário