terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NATAL (revisão 2014)






Chegou a tão ansiada época natalícia, com o seu típico frio, prendas, paz, amor e as harmoniosas musiquinhas…
A felicidade está no ar, o carinho pelo próximo a cada esquina e a solidariedade é a ordem permanente!

BARDAMERDA O NATAL!

Natal bom é no Brasil!! Pelo menos lá é verão e já não se perde tudo!
Consumismo
Hipocrisia
Cinismo
Frio
E musicas irritantes em cada sitio onde se vá!

E o pior de tudo é que devido à crise, cada ano começa mais cedo!

Mas pronto, é pelas crianças, não é?

Vamos lá enganá-las, criar-lhes uma ilusão do mundo perfeito liderado pelo gordo pedófilo, vestido de vermelho com um logótipo da Coca-cola nas costas!

Enfim… quando era criança, gostava +/- do Natal, pois para receber brinquedos ou roupa nova, era só no Natal ou nos anos, mas hoje em dia, e para a maioria das crianças, é durante o ano todo, talvez já nem para elas seja tão especial…

O marketing cada vez mais agressivo, muitas vezes, obriga os pais a comprarem o que não podem e a endividarem-se cada vez mais. Anúncios que passam em roda pé “anuncio com animação” ,  portanto, antes de quererem que os vossos filhos digam “Papá” ou “Mamã”, ensinem-lhes o que é “animação”!

Ok, vou respirar fundo, e vou entrar no espírito!
Depois em Janeiro, volto a entrar no espírito (santo), queria dizer Novo Banco, para lhes dizer que não tenho dinheiro para pagar a prestação da casa!

Não se esqueçam de tirar a vaca e o burro do presépio… segundo o ex santo padre nazi, parece que a existência dos animais no estábulo seria uma redundância visto que já lá estava a Maria e o José.

Mas pronto, o homem conseguiu descobrir que no estábulo não estavam lá esses animais, pois seria altamente improvável essa situação! Agora 3 gajos montados em camelos seguirem uma estrela até lá… isso é certinho!

E muita sorte tiveram de a segurança social não ter lá chegado primeiro!!! Cabe na cabeça de alguém, ter um recém nascido completamente nu em cima de palhas em pleno Dezembro?!? Aquilo era em belém mas não era o do Brasil, a temperatura não devia ser muito amena!

De qualquer forma, boas festas para todos (no corpo todo)

                Pouco mudou, tirando o BES e o Bento XVI, tá tudo na mesma!

Sem comentários:

Enviar um comentário