terça-feira, 2 de dezembro de 2014

FUNERAIS E OUTROS CONVIVIOS





                Há uma relação muito próxima entre funerais e outros convívios.
                Vamos lá ver quem é que vai a funerais… Familiares, amigos, colegas de trabalho, pessoas que vão a todos os funerais (mesmo quando não há comes e bebes), funcionários da funerária e igreja.

                A família, mesmo quando não falava com o falecido, vai lá dizer que era tão boa pessoa, que o amava muito, mais ataque de histerismo ou óculos escuros para não se ver que não chorou uma lágrima.

                Amigos, que realmente vão sentir falta do falecido, mas que começam a ficar preocupados porque do grupo já foram 3 e a vez deles tá a chegar!

                Colegas de trabalho, que andaram o tempo todo a ver se o fodiam na empresa e que agora vão dar os sentimentos à família e dizer que era um excelente colega e bom trabalhador!

                As pessoas que não perdem um, definem a sua agenda pela página da necrologia do jornal.
                “é pá!!! hoje vou ter um dia cansativo!! 3 funerais?? preciso de férias…”
                E mais, neste país não têm o hábito de fazer um “copo de água” como nos “states”… (sempre seria mais interessante importar isto que o Halloween).

                Na realidade, as mulheres são muito mais dadas a estas coisas que os homens, talvez por serem mais sensíveis e emotivas… Quando se fala em funerais, casamentos, baptizados, visitas a hospitais, tá tudo pronto para seguir viagem!

                Há pouco tempo houve um funeral da esposa de um colega de trabalho, e além das chefias, a mulherada foi toda ao funeral… menos uma!

                -não foste ao funeral?
                - não…
                - porquê?
                - vim de vermelho!
                - haaaaaa, se não tivesses vindo assim, tinhas ido?
                - Sim, eu conheço-o minimamente bem, por isso ia!
                - Minimamente bem? é o critério para ir ao funeral da mulher dele? não percebo…

                E não percebo mesmo! Mostrar consideração por uma pessoa não é estar a chatear com palavras de circunstância num dia que as pessoas querem é descanso, mas sim o resto do da vida.
                É mais ou menos como dizerem que engordam muito entre o Natal e a passagem de ano quando na realidade engordam é entre a passagem de ano e o Natal!

                Quanto a mim, não me vêem em hospitais, casamentos, baptizados ou funerais! Já estive em hospitais porque os bombeiros me levaram para lá, num baptizado porque fui ao colo de alguém e em princípio irei estar no meu funeral, embora que com o mau feitio que tenho acredito que até a esse vou faltar e terão de fazer um funeral sem corpo presente!

                Mas pronto, os tugas gostam de uma boa festa e de desgraças… quando juntam as duas coisas fica mesmo só a faltar a comida e a bebida! Então se isso significar que não têm de ir trabalhar… melhor!

                Mas agora este mês de Dezembro vão tirar a barriga de misérias, vão ser jantares por isto, por aquilo ou só porque sim… álcool com fartura, doces, chocolates, vinho espumoso… É para a desgraça!

                Boas Festas!

Sem comentários:

Enviar um comentário