terça-feira, 8 de julho de 2014

MINI FÉRIAS PERTURBADAS – A ESTADIA







O cão deixou de ser o melhor amigo do homem e passou a ser o GPS (a par do Viagra).
O homem comum deixou de ter de admitir que está perdido ou que não sabe o caminho ou até mesmo deixou de ter de perguntar indicações a alguém!

Por outro lado o GPS também se engana quando é mal usado!
Faz com que se ponham a andar por caminhos de terra batida, podem enviar-vos para uma terra com o mesmo nome mas num distrito diferente, manda-vos virar em sentidos proibidos, manda-vos para linhas de caminho de ferro… enfim!

Tenho dois amigos que se perderam em Lisboa à conta do GPS, quando finalmente deram com o caminho correcto, o GPS também se reposicionou e disse, com uma voz quente e sensual que leva os homens mais incautos a deixarem-se levar pela conversa, “vire… na próxima… à direita…”

Um deles mais experiente na vida argumentou logo:
“não a ouças!!! ela gaguejou!!”
E perderam-se outra vez!

Isto tudo para dizer que vi o mapa no site de viagens para o hotel onde iria, e pelo mapa fui direitinho ao destino, mas o que lá estava não era um hotel, era um “nightclub”…
Bom, ainda não tinha onde dormir mas já tinha sitio para ir beber um copo…
Nova incursão no site, desta vez para que não houvesse dúvidas escrevi a morada e foi certinho e direitinho!

Instalei-me e se já estava em modo “relax”, fiz um update para “relax-férias”, inclui banho de emersão, bejeca ao pôr-do-sol e chinelo no pé!

Se durante o dia foi para descansar e sentir o sol na fuça, à noite foi para a desgraça…
Cenário: Rua da Oura, Albufeira
Avenida cheia, fiz a passagem de reconhecimento de uma ponta para a outra e não consegui ouvir uma palavra que fosse em português… Óptimo!
A bebida não era barata mas dava para beber uma ou duas, quem bebe duas, bebe 3 ou 4, e vocês se aperceberem, quanto mais bebemos mais ricos ficamos! Se no início estava renitente em dar 2€ por uma imperial, a certa altura já dava 5€ por um cocktail que mais parecia um shot!

Como se não bastasse estava de carro, quando quis sair de lá não consegui, e fiz uma coisa inteligente… Parei no meio de uma rotunda onde estava uma carrinha da PSP para lhes pedir indicações…
Foram muito simpáticos e não me prenderam, até me deram indicações para a discoteca!
Mas na rua da Oura, tenham muito cuidado, não parem o carro e o deixem a trabalhar, porque o mais certo é um monte de ingleses em pior estado que vocês entrar lá para dentro a pensar que é um táxi!

“this is not a táxi???”
“noooooooooo”
“ho, sorry…”

Com isto tudo, quando dei por mim já era de dia… talvez fosse melhor ir dormir, assim dormia o dia todo e acordava fino!
Mas as pessoas quando estão de férias têm a mania de acordar de manhã e fartam-se de fazer barulho pelo que não há respeito por bêbedos que querem curar a ressaca, sendo assim pouco dormi!
Foi um dia longo! Mas no dia seguinte já fiz as pazes com o meu fígado, pedi desculpa aos rins e agradeci à cabeça já não estar tão pesada!

Chegou-se a noite e quando dei por ela já estava a enriquecer outra vez!
Fugi, meti-me na cama e vim-me embora no dia seguinte!

Sem comentários:

Enviar um comentário