terça-feira, 3 de junho de 2014

COISAS MAL PENSADAS







Por vezes, julgo que as pessoas em geral não usam o cérebro da melhor forma.
                Pensam em algo, têm uma ideia e depois não desenvolvem!

                Tive um professor de informática (que já tive oportunidade de falar no devaneio “PROFESSOR DE INFORMÁTICA”) que também devido à sua inexperiência a leccionar passou um mau bocado com a minha turma de 18 alunos…
Do género de andar meia turma em pé de um lado para o outro e ele mandar um grito:
“PAREM TODOS!!! QUEM ESTÁ DE PÉ FICA DE PÉ E QUEM ESTÁ SENTADO FICA SENTADO”

Ai que foi agora que o homem se passou e vai acabar connosco… pensamos nós!
De seguida, vira-se para o quadro e com uma voz calma e serena continua…
“Quem está de pé, pode-se sentar.”
                E continuou a aula…

                Cá está uma coisa mal pensada! Pensou em “dar um murro na mesa” mas e depois? o que fazer depois? sem lhe ocorrer nada, passou em frente…

                Nessa altura, pensei que nunca mais iria passar por uma situação semelhante, principalmente quando na minha vida “adulta” lidaria com “adultos” mas… e há sempre um “mas”, não há muito tempo, começaram a desaparecer coisas na empresa onde trabalho…
                Desde bens pessoais, a comida do frigorífico… Nunca tinha acontecido, e é coisa que não agrada absolutamente nada ao patrão…
                Sendo assim, o patrão e algumas chefias, resolveram pôr uma paiola (nem fazia a mínima ideia que existia um enchido chamado paiola, deve ter sido outra coisa mal pensada) no frigorífico como isco para o lambão!!!
                E funcionou!! A paiola desapareceu!! Foi lá posta para ser roubada e não é que foi mesmo?!?! Pois, mas ninguém viu!! Primeira parte do plano que não foi bem pensado!!!

                Estávamos a trabalhar quando aparece a chefe dos RH a chamar toda a gente para o meio da fabricação…
                Após 45 min. à espera que todos chegassem, incluindo os que estavam em casa, e com toda a gente a olhar uns para os outros sem saber o que se passava, o patrão começa o discurso:

- Parece que temos um ladrão aqui dentro!! E não tolero isso!!
(contou a história da paiola e continuou)
- Por isso, ninguém trabalha, fica tudo parado, enquanto o responsável não se acusar!!!
(sentou-se numa cadeira e ficamos ali todos quase uma hora em pé à espera…)
-Eu sei quem foi!! Só quero que seja homem para assumir!

                Pelos vistos deve ter sido uma mulher, porque ninguém se acusou!
                Como tal, e a ver as máquinas todas paradas ao fim de quase 2H…
- Podem continuar a trabalhar!

                Pois, parece que foi mais uma coisa mal pensada, claro que me lembrei logo do meu prof.
                Mas quando toda a gente pensava que a coisa tinha ficado por ali, começou a chamar um a um para entrevistas individuais…
                Até que chegou a minha vez…
- Sabes quem foi?
- Eu não! Mas você não disse que sabia?
- E sei, é só para ter a certeza! Mas se souberes de alguma coisa, vem-me contar!!!
- Você sabe mais que eu! O melhor é você me contar a mim! Já agora, o que é uma paiola?
- Eh pá! É um enchido tipo paio para fino e comprido! É muito bom, e aquele não foi nada barato!
- Eu não digo que você sabe mais que eu!
-Vai lá! Mas não te esqueças, se souberes quem foi vem-me dizer!

                E assim foi mais um dia passado num mundo paralelo do género da twilight zone…

Sem comentários:

Enviar um comentário