terça-feira, 17 de junho de 2014

AS MULHERES DA MINHA VIDA E O FUTEBOL





                 Com a febre do mundial de futebol estas situações acentuam-se, pois dá-se o fenómeno de ver pessoas (não só mulheres) sentadas à frente de uma televisão com a mesma cara que eu faço quando se fala de literatura estrangeira, pois só conheço a J.K. Rowling e em formato de filme! haaa e também ouvi falar da Aghata Christie…

                Ainda era eu um rapazito cheio de sangue na guelra, jogava futebol e tive o prazer de ter a minha namorada a assistir ao jogo, mas também arranjei a maior discussão que tive com ela!
                Estava a fazer o aquecimento quando ela chega e vi-a na 1ª parte, mas depois na 2ª parte deixei de a ver, talvez tivesse ido para outro lado… O jogo acabou, fui tomar banho e voltei para casa, onde já lá estava ela furiosa!!!!
                Antes de me dar os parabéns pelos 2 golos marcados…
“onde é que estiveste???”
“eu???”
“sim!! o jogo já acabou há mais de uma hora!!”

                Foi então que percebi que ao intervalo ela se tinha vindo embora a pensar que o jogo tinha acabado!
                Não foi muito fácil explicar que o jogo tinha duas partes e um intervalo!

                A minha mãe também aprendeu alguma coisa noutra situação… Noutro jogo que os meus pais foram ver, ela como entendida no assunto vira-se para o meu pai e diz:

“ Vê-se mesmo que é um jogo de miúdos!!! Vê bem que o fiscal de linha vai só até há linha de meio campo!!! Pois, só tá a querer marcar fora-de-jogo ao meu filho!!!”
ao que o meu pai lhe explicou…
“Não amor, este só faz meio campo, o outro, que está do lado de lá, faz o outro meio campo…”

               
                Hoje em dia não jogo mas tenho de passar por coisas parecidas quando vejo jogos em casa…
                Ou é a minha mulher a querer assinalar penaltis a meio campo (coisa que também já ouvi um comentador de televisão a fazer…) ou pior que tudo é a minha sogra!

                A mulher é ferrenha, mas percebe tanto de futebol como eu de agricultura!
                Então ela não se cala durante o jogo inteiro… é incrível!! E pela a análise dela, as estatísticas no fim do jogo seriam!

Faltas
0 – 5241

Amarelos
0 – 11

Vermelhos
0 – 4

                Mesmo que o jogador da equipa dela espete um murro ao adversário, ela iria dizer que o outro tentou magoar a mão do gajo com a cara!

                De inicio ainda tentava explicar mas depois compreendi porque é que o marido entra mudo e sai calado, porque não vale a pena!!

- é falta!!! este arbitro é cego??
- Não! olhe a repetição, o seu jogador é que espeta os pitons na perna do adversário!
- haaa também estás a torcer pelo outros!!! tou a ver!!!
-Não estou nada… eu… sim! estou a torcer pelo outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário