terça-feira, 20 de maio de 2014

O TUGA







                Segundo o National Geografic 
O Tuga ou Português, é um animal em vias de extinção que habita na margem da Península Ibérica, enclausurado por ciganos espanhóis.

                Principal predador é ele próprio mas sem o reconhecer, sendo que está em vias de extinção devido à sua cultura sexual ser mais de língua que de actos sexuais propriamente ditos e a reprodução anda em níveis pouco superiores a uma cria por casal.


                Segundo a Alemanha e o FMI
                Comunidade de quase ciganos, que não gostam muito de trabalhar, provavelmente devido ao clima tropical com excelentes colónias de férias onde se pode andar de calções, sandálias e meias brancas o ano todo.
                Muito semelhantes à cigarra, dão aos europeus evoluídos algum entretenimento com o fado e o futebol.

                Segundo o Vaticano
                Terra de culto e da aparição de Nossa Senhora de Fátima, com padres e bispos que não dão muito trabalho ao Papa com histórias de pedofilia.
                Povo de brandos costumes, que vive na paz de Deus e com os rendimentos actuais vão conhecê-Lo pessoalmente muito em breve.

                Segundo os Americanos
                Excelente base aérea para servir de apeadeiro ao transporte de terroristas para Guantánamo.

                Finalmente, segundo o blogue Devaneios de um Cérebro Perturbado
                O Tuga tem um temperamento de mulher, faz grande espectáculo mas é só garganta, nunca está satisfeito com nada mas também nada faz para mudar.
                É inconsistente nos seus valores e nos seus ideais, e tem algum problema no que toca a prioridades.
                Antes de se revoltarem, vou passar a alguns exemplos:

O Tuga Comuna:
                - Os governantes são uns ladrões, abaixo a banca e os patrões são uns chulos.
                Por outro lado, não apresentam as contas da festa do avante, fartaram-se de comprar acções da EDP há uns anos atrás e nos países comunistas põe toda a gente a trabalhar para os governantes que vivem em casa cheias de ouro e têm campos de futebol como garagens.

O Tuga benfiquista:
                -Isto tá difícil, não tenho trabalho, tenho contas para pagar…
                Queres ajudar-me numas obras lá em casa no sábado?
                -ehh pá, gostava muito mas tenho de ir ver o glorioso, já comprei bilhete e tudo…

O Tuga estudante:
                -tamos em greve porque temos de fazer educação física na rua…
                amanhã continuam a greve?
                -não, porque vamos passar a madrugada num saco cama à porta da Meo Arena para ir ver o Justin Bieber.

O Tuga reformado:
                - tenho uma reforma que é uma vergonha, não dá para nada…
                descontou durante muitos anos?
                -o quê? dar dinheiro a esses gatunos? nem pensar! sempre trabalhei mas descontei sobre o ordenado mínimo nos últimos 10 anos.

O Tuga funcionário público:
                -estão a roubar-nos os nossos direitos, é uma vergonha! Querem que trabalhemos 40h… QUARENTA HORAS por semana!
                Mas isso é o que se trabalha no privado, no mínimo!
                -isso não me interessa, eu passar mais 5 horas na minha secretária é inconstitucional, além de que o meu computador nem tem acesso ao facebook e já estou farto de jogar Mahjong!

                O Tuga comum:
                -Isto tá muito mal, só aumentam impostos e cada vez recebo menos. Agora tenho de ir buscar o carro à oficina.
                E vai pedir a factura com o número de contribuinte?
                -Factura? porra e pagar o IVA? O Zé é meu amigo e deixa-me pagar por fora.
                -Queixa-se com frequência de tudo e todos, mesmo quando é o responsável pela sua situação.


                E é assim, obrigações são para os outros, os direitos são para mim, se não produzir o suficiente alguém o fará e queremos trabalhar como gregos a receber como os alemães e continuar a viver em Portugal.

                Não são todos assim, mas as excepções são os primeiros a emigrar!

                O Tuga é uma autêntica virgem ofendida que quando lhe dizem que temos de atingir o nível de produção alemã eles respondem:
- eu farto-me de trabalhar!
- eles só trabalham 30horas por semana!

                O Tuga, também não prima pela inteligência e como tal tem fracas notas a matemática, por isso não compreende que trabalhar muitas horas não é sinal de produtividade!
                Também não tem capacidade de fazer contas simples como:
População: 10.000.000
População Activa: 3.500.000
Funcionários Públicos: 600.000
Desempregados: 900.000

                Ficamos com activos produtivos 2.000.000, destes temos:
-Prestadores de serviços e profissões não produtivas que não geram riqueza directamente.

                Restam, talvez 1.000.000 de portugueses activos e produtivos geradores de riqueza, depois, temos de dividir essa produtividade por 10.000.000 e ficamos com a média de produção portuguesa…

                Assim é difícil!

Sem comentários:

Enviar um comentário