terça-feira, 6 de maio de 2014

ATENDIMENTO PÚBLICO






Ando em introspecção e como tal já atingi alguns objectivos como é o caso deste.
                Reconheço, e venho-me retractar por isso mesmo, que a minha atitude, postura e relacionamento para a maioria das pessoas que desempenham funções no atendimento público, desde serviços públicos a lojas, cafés ou serviços como Worten ou Zon ou Meo.

                Num outro devaneio descrevi um dia que tive com o título “Gostam de marrar comigo”. Agora que me dediquei de alma e coração à minha paz de espirito, reconheço que errei e venho por este meio pedir perdão e as mais encarecidas desculpas.

                Peço desculpa à gaja de Zon, pois também de desabafar os seus problemas pessoais.
                Peço desculpa ao puto da Worten pois a experiência vem com o tempo.
                Peço desculpa à enjoada da caixa do Continente, que apanha com muita merda durante o dia todo! (mas também não precisa de ensacar alguma dessa merda para dar aos clientes).

                Agora, porque é que eu cheguei a este ponto e me apercebi da minha atitude incorrecta perante a sociedade… Num outro devaneio, já vos contei que paro de manhã num café com umas meninas bonitas (foda-se! já vos contei a minha vida toda!!! tenho de parar com esta merda e começar a falar da vida dos outros!), pois há dias, chego lá e encontrei a menos simpática, mas a mais bonita, das duas…

Bom dia
“Bom dia”
É um café se faz favor
“Cheio”
Sim, cheio… de vontade de ser comido!
(silêncio)
Sim, cheio J

                Passados 2 anos de frequentar aquele café, ela ainda me pergunta como quero o café? A outra que lá trabalha, deixou de perguntar à 3ª vez que lá apareci!
                Mas de facto, embora tenha dado uma resposta sincera, aceito que não tenha sido a mais correcta, como tal, prometo que tentarei compensar a minha falha e pedir desculpa.

                Até já sei como abordar o assunto:

Bom dia, sei que não fui muito correcto contigo e quero compensar-te, como tal, garanto-te 30 minutos de preliminares e um cunilingus (vulgo minete) até deslocar o maxilar e ficar com a língua dormente!

               
                Não irei ficar por aqui, principalmente nos serviços públicos, tenho dezenas de desculpas para pedir (muito provavelmente não nos mesmos termos), incluindo as três senhoras que trabalhavam no registo civil que assistiram ao vivo à extinção dos dinossauros. 

                Tenho de aceitar que há pessoas com níveis de QI abaixo de 100 e devo ter mais compreensão, paciência e calma! Também para não se repetir o ultimo telefonema que recebi da minha operadora telefónica:

“trriiiiiiiiiimmmmmm”
(numero privado, começa bem)
Estou sim?
“Bom dia, o meu nome é Guilhermina (fictício) e estou a falar da operadora”
Bom dia, posso saber porque é que estão a ligar com um número privado?
“Trabalhamos com um sistema telefónico que origina um numero privado!”
Tudo bem, mas esses sistemas dão para atribuir um numero.
“Não dá não!”
(e a conversa começou a subir de tom de parte a parte)
Pensa que está a falar com alguém que não sabe?
“Pelos vistos não sabe!”
(já quase a gritar)
Se não tem capacidades para falar com o público, demita-se! A educação é o principal requisito, como tal passe bem!

                E desliguei, passados 2 minutos voltou a tocar e não atendi…
                Por isso, se esta senhora ler este texto, ficam aqui as minhas sinceras desculpas por não ter sido compreensivo em relação à sua deficiência mental.            

Sem comentários:

Enviar um comentário