terça-feira, 8 de abril de 2014

FORMAÇÃO E HABILITAÇÃO PROFISSIONAL






Existem inúmeros cursos de formação, principalmente em empresas certificadas que para garantir essas certificações, são obrigadas a fornecer aos seus colaboradores uma certa quantidade de horas anuais de formação.

                Para que servem essas formações?
                Servem para aumentar a produção em quantidade e qualidade, reduzir risco inerentes à profissão  e…
                Na verdade não servem para quase merda nenhuma senão para dar emprego a umas quantas pessoas que andam de empresa em empresa com um powerpoint que tem informação de 1984 ou, no caso da formação dos 5 S’s  é uma informação de 1949 no pós segunda guerra mundial.

                Portanto, poderemos dizer que as formações servem para fomentar o emprego e a habilitação a trabalhar com projectores, portáteis e powerpoint.

                A última formação que tive foi de ergonomia no trabalho, particularmente ao uso que fazemos das cadeiras, monitores, teclados, ratos, etc…

                Para meu rejúbilo, a formadora era muito novinha e verde na arte da coisa, e eu, como hiena faminta, resolvi divertir-me um pouco, atacando a cria indefesa! 
                sendo assim, a postura correcta é a seguinte:



                O que me suscitou algumas dúvidas:
Sra. formadora, tendo o pulso apoiado e sem apoio no cotovelo, irei ter dores terríveis no trapézio quando chegar o fim do dia…
“Não, o ângulo…”
Eu não estava a perguntar, estava a afirmar!
“ai é?”
Pois, e em relação à postura direita é relativo, no meu caso tenho uma escoliose (coluna torta) e tenho de estar inclinado para a direita, já para não falar dos marrecos!
Mas continue…

Ela continuou…

“há um grande risco de tendinites no pulso, por isso aconselho aqueles tapetes…”
Com uma almofada em silicone que não dá jeito nenhum, excepto para a minha filha andar a roer?

“também há sem ser em silicone…”

Não sei se o patrão nos deixa usar os tapetes com gajas de mamas salientes que que se vendem nos chineses…

                A formação de ½ hora já ia em quase uma hora… então deixei rolar um pouco…
                Desconfio que ficou sexualmente atraída pela minha pessoa porque a cada frase ela olhava para mim.
                Ela até ficou húmida, quero dizer, transpirada, já escorria suor quando conclui a formação com:

“Têm aqui este panfleto onde atrás têm alguns exercícios que podem fazer e…”
Só uma pergunta (interrompi eu mais uma vez…), estes exercícios são para ser feitos sozinhos ou a pares?


Adivinhem a qual eu me referia….



Escusado será dizer que não foi dito mais nada, mas quando saí desejei-lhe as melhores e maiores felicidades para o futuro, ao que ela deve ter pensado que se nunca mais me encontrar pela frente é muito possível que seja feliz e com uma carreira de formadora deveras promissora!

Sem comentários:

Enviar um comentário