quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

REDACÇÃO “A SOGRA”







Eu gosto muito da minha sogra.
                A minha sogra é uma mulher e tenho quase a certeza que também é uma pessoa!
                Ela já me deu muita coisa, a maioria delas foram dores de cabeça… A mulher não se cala um minuto!!

                Eu não sou exemplo para ninguém, pois não primo pela inteligência! Deram-me só dois conselhos:
Há duas formas de ficares rico
Pelo nascimento
ou pelo casamento.

                Se na primeira não tive sorte na segunda não tive inteligência!

Mantêm a sogra suficientemente longe para não ir a tua casa de chinelos,
mas suficientemente perto para que não te visite de malas feitas!

                Ok, não aparece de chinelos, mas aparece de mala feita…

                Então é assim… volta e meia lá tenho de levar com ela durante o fim-de-semana!
                Se com a morte da sogra se tem direito a 5 dias, podíamos ter direito a 1 dia ou 2 depois de cada visita!
                É que depois destes fins-de-semana estou mesmo a precisar de descansar!

                A sorte dela é que é muito parecida com a minha filha…  E eu vou tolerando, mas em contrapartida também trato as duas da mesma maneira!
                Quando amuam, ignoro até passar.
                Quando gritam, grito mais alto.
                Quando estão calmas, aproveito para descansar…
                Mas só mudo a fralda a uma!

                Até a ver a relação tem funcionado, eu tento hibernar quando estou perto dela, ela fica satisfeita por pensar que eu gosto dela e está feito!

                O importante é dar-lhe a ilusão que está tudo bem, assim terei mais descanso, o pior é que tenho de continuar “dormente”, mesmo quando não estou ao pé dela, porque a filha dela está a ir pelo mesmo caminho e parece que piora com a idade!!  

                Uma das piores sensações do mundo, é numa sexta-feira, cansado da semana de trabalho, chegar a casa para relaxar… abro a porta e dou de caras com uma “belha”, de chinelos e já com o pijama vestido!

- Olha o meu querido genro…
-Boa tarde (consigo falar mas o meu cérebro só pensa… “foda-se!”)
- Dá cá um beijinho!
(foda-se)
(foda-se)
(foda-se)

                Para tentar manter a minha sanidade mental, decido ir trabalhar ao sábado também…
                Depois vou às compras ao Domingo de manhã… “Esqueço-me” de algumas coisas, o que me obriga a ir às compras ao Domingo à tarde…
                Tomo banhos de emersão para que a água tape os ouvidos e não ouça nada…

                Mas pronto… já foi! Agora tenho de aproveitar o intervalo até ao seu regresso!
               

Sem comentários:

Enviar um comentário