terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AMIGA DE “MARCA”







Quase todos nós temos no nosso círculo de amigos uma pessoa que tem o rei na barriga, e como tal eu não sou excepção!

                Ela compra tudo de marca, só vai a lojas de renome, frequenta restaurantes chiques, viaja bastante e tal, tá a ver? tá a ver?

                Isto tudo é o que ela diz! Agora aquilo que eu vejo, é outra história!
                É uma mulher que não tem muito bom gosto, conduz um Seat Ibiza de 2001, usa relógios espampanantes que já à venda nos marroquinos, malas de marca que vi à venda na feira, roupa que pode muito bem ser dos ciganos e as fotos de viagens, só vias de Armação de Pêra!

                Talvez já estejam a ver como é a “peça”, a grande diferença entre esta e outras, é que tem de levar comigo como amigo…
               
                Agora está grávida e disse que vai dar o nome de Guilherme ao filho… Mais uma oportunidade para eu me meter com ela!

- Guilherme? Só? Não está bem, tens de pelo menos colocar um “de” e um “e” no meio do nome! Por exemplo  “Guilherme de Amorim e Marques”
-Ai que horror!!
- Então, no mínimo dos mínimos um segundo nome fino tipo “Guilherme Maria”

                Escusado será dizer que a partir daí, todo o grupo de amigos se refere ao filho dela como “Guilherme Maria”, e ela até já disse:
-Já me começa a soar bem, mas o meu marido não deixa!

                Outra conversa que também tive com ela foi sobre o apartamento onde vive que diz ter custado um balúrdio!
                Então, a falar sobre a casa, pergunta-me:
-Não há umas buchas especiais para pladur? (Pladur – são placas de aglomerado, tipo platex!) 
-As tuas paredes são em pladur? Sim! Há buchas próprias para isso…

                Noutra conversa…
-O meu marido ficou a tentar arranjar as luzes da cozinha…
-E que tipo de candeeiro tens?
-Não são candeeiros, são luzes no tecto!
-Tens tecto falso?
-Tenho…
-Paredes de cartão e tecto de plástico? Há sem-abrigos com melhores condições!!!

               
                Sim… ela continua a ser minha amiga pois tem um excelente sentido de humor! Ou também se pode dar o caso de ser burra que nem uma porta e não perceber metade do que eu lhe digo!

                A mania da grandeza quando nem se tem onde cair morto é um bocadinho ridículo mas depois apanham gajos estúpidos e ordinários como eu e ouvem aquilo que toda a gente lhe quer dizer mas não têm coragem….

-Agora com o bebé, tenho de comprar uma carrinha…
-Uma Mercedes… uma BMW?
-Gosto muito da Peugeot!
-Isso não é carro para ti! No mínimo uma Mazda 6! Francês nem se pode considerar carro!
-Se calhar tens razão…

                E ainda me agradece! Eu gosto de ser prestável e ajudar os amigos… Agora adoraria ver a conversa dela com o marido!

Sem comentários:

Enviar um comentário