terça-feira, 3 de dezembro de 2013

TOURADAS








Touradas, esse tema tão sensível, principalmente para os touros e para as vacas!

                Eu, pessoalmente, não acho piada nenhuma aquela porcaria nem acho muito correcto envolverem animais na festa, mas também não tomo uma posição radical de ser contra as touradas!
                Também não acho piada nenhuma aos 230 animais que estão na assembleia da república e não é por isso que quero fechar aquilo!

                Mas o que é que leva uma pessoa a fazer uma manifestação contra as touradas? É por amor ao touro?
                A minha mãe sempre me disse para não defender as vacas senão acabava com cornos!
                Mas isso é outra história… E essas pessoas que tanto defendem os animais, que dizem que eles deveriam ter os mesmos direitos do Homem, são todas vegetarianas?
                Se não são… fazem ideia como um animal é morto num matadouro? ou já ouviram um porco a ser furado com um cebolão? Ou uma galinha a ser degolada?
                Se são vegetarianos, não consideram os vegetais seres vivos? Posso garantir-vos que já ouvi gritos na apanha dos tomates e no fatiamento do pepino!

                Em conversa com alguns “anti-touradas”:

- É um crime o que fazem aos animais!!
- Então e se tirassem de lá os touros e pusessem políticos a serem toureados?
- Isso sim, é que devia de ser!!!
- Então os animais têm direitos e os Humanos, mesmo sendo políticos, não têm?
- Estava a brincar, mas os animais têm de ter direitos.
- Todos os animais? Como o cão e o gato?
- Sim! eu considero o meu gato um membro da família!
- Para começar, disseste que gato é teu, logo foi-se o direito mais básico que é o de liberdade, depois, os direitos implicam obrigações, estás disposta a pagar os impostos por ele, visto que é um membro da família e está desempregado?
- eu… impostos? hã?
- Sim! não me digas que não o ias obrigar a trabalhar para dividirem a renda e as despesas de casa!!! E quando dizes todos os animais, também estão incluídas as moscas, melgas, minhocas… Talvez queiras criar uma “casa de chuto” para as melgas para onde vão as pessoas todas nuas para que as possam morder livremente!
- És estupido e não percebes!

                Quase todas as minhas conversas sobre a matéria acabam mais ou menos assim! comigo a falar sozinho, por isso também decidi escrever isto, assim como assim, ninguém me responde…

                Voltando aos touros, touradas e manifestantes contra elas… o que me agrada no meio disto tudo é mesmo o que fazem em alguns países (menos no pudico Portugal) em que se despem todos e simulam a morte dos bichos!!! É para chocar as pessoas, para chamar a atenção, para serem admiradas ou só para se exibirem nuas com uns paus enterrados?
Não faço ideia, mas gosto muito!



                Outra coisa que também gosto nas touradas é ver toureiros sentados na ponta do corno do touro… até o touro diz:
“não vejo a ponta dum corno”
ao que a sua esposa vaca responde:
“pudera, procura no cu do toureiro!”

                Vá, minha gente, preocupem-se com coisas que realmente são importantes como é por exemplo a alimentação desses animais, pois vai influenciar a qualidade e o paladar da carne!!!

                Não pensem que não gosto de animais, porque é completamente falso! só não gosto muito é de gatos, pois têm um sabor muito parecido com o coelho e a carne não é tenra!

1 comentário:

  1. Não podia concordar mais com um post sobre o assunto. Eu ainda tenho um "defeito", gosto de ver touradas - na televisão!

    E vacas tb, mas não vejo reality shows!!! ;)

    ResponderEliminar