quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SUBSIDIO DE NATAL






Deparei-me com a seguinte votação em 2012:
votação
O que fez ou vai fazer com a maior parte do seu subsídio de Natal deste ano?
6 % Vou comprar as prendas de Natal
74 votos
3 % Vou comprar qualquer coisa para mim ou para a casa
44 votos
17 % Vou pagar dívidas
228 votos
19 % Vou poupar...
254 votos
27 % Trabalho mas não recebi nem vou receber subsídio
358 votos
20 % Estou desempregado... por isso não tenho subsídio
260 votos
8 % outro(a)...
107 votos

Posso tirar daqui algumas conclusões.
Centrando-me em 4 valores:

17 % Vou pagar dívidas
19 % Vou poupar...
27 % Trabalho mas não recebi nem vou receber subsídio
20 % Estou desempregado... por isso não tenho subsídio

Concluo que o desemprego em Portugal estás nos 20% das pessoas que têm net, e que mesmo desempregadas e talvez com dificuldades em ter dinheiro para comer não abdicam da internet e do facebook… talvez comam o que plantam no farmville.

Retiro também a conclusão que há poucas pessoas (17%) endividadas e que se preocupam em pagar o que devem, talvez por isso é que tenho 6.000€ completamente perdidos.
Completamente não, eu até sei onde estão.
Estão num Mac novinho em folha que um ofereceu ao filho, estão numa viajem pela europa que outro ofereceu à filha e por aí adiante.

Temos também, quase 1/5 da amostra (19%) que recebe tão bem que consegue poupar o SN…
Também gostava…

E finalmente, temos 27% de empregados públicos, que quase de certeza responderam a este inquérito durante o horário de trabalho e consequentemente têm acesso à mesma de forma indiscriminada, que não produzem nada e ainda se queixam de não receber o SN.
O que eles não dizem, é que com os benefícios que têm, recebem mais por ano que uma pessoa no privado que aufere o mesmo vencimento base, e mesmo sem receber o SN.

Mas não se preocupem, pois é inconstitucional terem de pagar pelo buraco que ajudaram a criar, eu ajudo a pagar por vocês, e quando sairmos do buraco, reponham as regalias todas à função pública pois eles merecem!

Sabem qual é a maior diferença entre o público e o privado?

O Público faz greves durante a semana (de preferência à 6ª feira) e não tão raramente, mais que um dia seguido (quando não é às semanas), enquanto que o privado faz ao sábado.
No que toca a pontes, ninguém dá nada a ninguém no privado, queres fazer ponte? Pões um dos teus 22 dias férias, já no público, o dia é oferecido, para que não desperdicem os 28 ou 30 dias.

Pois eu já recebi o subsídio de natal e já o gastei… a pagar divida, vou tentar acabar o ano sem passivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário