quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ELOGIOS 2





De volta para a segunda parte dos “Elogios”, e felizmente a ultima!
                Sendo homem, é natural que a maioria dos elogios seja dirigido às mulheres, mas há alguns de dão para os dois lados, podemos chamar-lhe de “bi-elogios”.
               
                Um desses exemplos “bi” e o de elogiar a inteligência de outra pessoa!
“Qual é o teu QI?”
“É de 95…” (diz, triste e cabisbaixo)
“95?!?! és um génio!! estás a 5 do máximo na escala de 0 a 100!”
                Logicamente que um amigo que tenha um QI de 95 não saberá que a escala é de 0 a 200… Tenho muita experiência com pessoas deste calibre, são os únicos amigos que me restam!

                Outro que também é muito comum a homens é sobre a transpiração, pois a maioria, basta fazer força para dar um peido e já parece estar a participar num concurso de Miss T-Shirt molhada, mas para não se sentirem muito mal…
“Adoro o teu cheiro! Devias de engarrafar o suor em frascos de 100ml”
                Até poderia ser um bom negócio! Pois andam por aí alguns que precisam de cheirar a cavalo para ficarem mais parecidos com um homem… O José Castelo Branco comprava logo uma caixa!

                O ultimo destinado a homens é sobre a flatulência, caso não saibam, os homens têm um órgão que as mulheres não têm… Não, esse também, mas não é esse que estou a falar, estou a falar de um compressor que gera gases, por isso a flatulência e os arrotos são um resultado lógico.
“O que é o almoço?”
“Querido, hoje é só feijão, é que o Brise acabou e precisamos de um ambientador aqui para casa!”
                Como se não bastasse o elogio, o homem até passaria a ser útil em casa!! fantástico!!

                Agora voltemos aos elogios às mulheres, principalmente às esposas! Um tema em que são particularmente sensíveis, é sobre a sua habilidade na cozinha… não tenho razões de queixas, mas por vezes as coisas até podem correr mal…
“O jantar está bom?”
“hmmm”
“Mas não estás a comer quase nada…”
“Está óptimo, mas amanhã tenho de ir ao médico, tenho uma dormência nas minhas papilas gustativas que nem consigo apreciar este banquete gourmet!”
                Não é assim tão difícil de elogiar, pois não?!? Fazer a esposa feliz é imperioso, principalmente para garantirmos a refeição do dia seguinte e com a esperança que corra melhor!

                E finalmente, o tendão de Aquiles feminino que é a beleza… É preciso muito cuidado com este tipo de elogios, pois elas ouvem o que quiserem e não o que lhe dizemos, portanto não convém sermos muito precisos e detalhados nos elogios, como por exemplo:
“És mais bonita que um Fiat Multipla”
                Neste momento, as mulheres que leram isto ainda não perceberam, mas pensaram que como o Fiat é um carro e os homens gostam de carros, deve ser algum desportivo e ficam todas contentes. Outras que já estão a arranjar desculpa para uma discussão, sentem-se ofendidas por serem comparadas com um carro desportivo!
               
E depois queixam-se que os maridos não as elogiam!
“O António que trabalha comigo elogia-me”
                Pois, elogiam por três razões:
1-      querem festa!
2-      se o elogio correr mal não vão ter de viver no inferno no mês seguinte!
3-      querem festa!

E assim vou indo, deixando aqui a foto do Fiat Multipla!


Sem comentários:

Enviar um comentário