sexta-feira, 11 de outubro de 2013

NOTICIAS PERTURBADAS #61



Desporto


Portugal vs Israel


 É dia de quase todas as decisões no apuramento para o Mundial do Brasil, ao contrário de outros jogos, as probabilidades de vencermos são enormes visto que o Helder Postiga está castigado e não irá jogar!


Actualidade

“O País Pergunta”


Novo programa da RTP onde escolheram uma amostra de 20 pessoas entre os portugueses para fazer perguntas ao 1º ministro.
A amostra:
Reformada da Função Pública
Professor Reformado
Professora Desempregada
Professora no Activo
Administrativa na Administração Central
Engª Florestal
Funcionário da Carris

 Aquilo parecia mais uma manifestação da CGTP do que a representação dos portugueses…
Não fui convidado mas deixo aqui a minha questão:

“Num país com 7 funcionários públicos por cada 100 portugueses, em que 30% da população activa é funcionária pública, onde as inconstitucionalidades de cortes na função pública são analisadas por funcionários públicos e não existe conflito de interesses, para quando uma revisão constitucional que defenda verdadeiramente o povo português e não origine portugueses de 1ª e portugueses de 2ª como parece existir?
A segunda parte da questão prende-se pela fuga ao fisco, com 53% das transacções comerciais a serem feitas à margem dos impostos, não se poderia reduzir essa percentagem e deixar de massacrar os que cumprem as obrigações fiscais?”
 


Politica


CGTP quer manifestação na Ponte 25 de Abril

  



Foi recusado o pedido de manifestação na ponte 25 de Abril por questões de segurança, ao que Arménio Carlos comparou a mesma com a maratona que lá passa, só que ninguém lhe soube explicar que os atletas quando lá passam só querem é sair de lá enquanto que os manifestantes não querem é sair!
De qualquer forma peço que revejam a decisão e que imponham um condição… É aceite a manifestação na ponte mas com a condição do Sr. Arménio se atirar ao Tejo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário