quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ESPECIAL - NOTICIAS





Liga Portuguesa de Futebol

                Estamos num país de 10 milhões onde dizem que existem 6 milhões de benfiquistas…
                Sem querer começar a história desde os primórdios no futebol em Portugal, vou comentar apenas a actualidade desportiva e os ataques de histerismo como este.

       

                Existem 2 jornais parciais que influenciam e realçam o que lhes interessa e que de uma forma ou de outra acabam por dar a imagem ou a ideia que pretendem. Estou a falar do Correio da Manhã e d’ Abola.

                Para juntar a estes, temos a SIC que até à época passada era o transmissor oficial dos jogos do slb. Além desses, agora há a CM TV e ABOLA TV que dão este espectáculo triste.

                Que espectáculo estou a falar? Estou a falar de todo o tumulto gerado pelo penalti a favor do FCP e o golo em fora de jogo contra o slb…

                Enquanto que o Belenenses de facto marcou o golo com um fora de jogo não assinalado, o lance do penalti poderá ter várias leituras, principalmente se o lance tivesse sido fora da área ou a equipa beneficiada fosse outra.
                Qualquer árbitro marcaria aquela falta se fosse no meio campo, mas como foi uma obstrução dentro da área e a favor do FC Porto… deu no que deu.





                De qualquer forma até parece normal, mas quem viu a jornada anterior… estou a falar de uma semana de diferença, não estou a falar de jogos há 50 anos…
                Em que o Jorge Jesus andou a “chorar” em conferencia de imprensa e por coincidência no fim de semana seguinte o SCP empata num jogo em que houve uma mão descarada e seria um penalti a favor do Sporting, que poderia dar o 2-1, o FCP empatou 2-2 com um penalti por mão fora da área (2 metros!) e outro em fora de jogo a favor do Estoril, além do slb ter ganho em Guimarães 0-1 a jogar contra 10 devido a uma expulsão ridícula… isso já não interessa nada!

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3435364

 

                Anda tudo revoltado e com declarações atrás de declarações, por causa disto? Não!! Isto tudo é por causa do slb estar já a 5 pontos do primeiro e não andar a praticar futebol de jeito!

                Ainda toda a gente se lembra do campeonato do ano passado em que as exibições de João Ferreira e João Capela (principalmente) passaram como se nada fosse e até tiveram notas positivas, em que o primeiro cometeu 8!!! sim OITO erros graves prejudicando sempre o Porto no jogo slb – FCP e o segundo não assinalou 3 grandes penalidades a favor do Sporting no jogo slb – SCP!



                É a eterna palhaçada no futebol português onde o tráfico de influências, a troca de favores e as jogadas de bastidores continuam com impunidade…



                Venham falar do caso APITO DOURADO, que nasceu apartir de um livro da autoria de Carolina Salgado (Ex-mulher de Pinto da Costa) que recebeu 40.000€ de Luis Filipe Vieira para o fazer, o qual foi escrito e orientado pela pseudo-jornalista Leonor Pinhão.
                Foi investigado pela procuradora Maria José Morgado, esposa de um conselheiro do slb, onde houve diversas pessoas sob escuta, desde o norte até às ilhas, com excepção do Sporting Clube de Portugal e do spor lisboa e benfica.
                Contudo, o Luis Filipe Vieira, foi, também ele, apanhado nas escutas por ter ligado para um dos alvos, o até então Presidente do Conselho de Arbitragem, tendo nesse telefonema vetado e escolhido árbitros para um jogo da taça de Portugal.
                Mas não chegou para ser um dos arguidos do processo.
                Claro está, que sem provas, não houve condenações, mas o sr. Ricardo Costa (conselho disciplinar da liga) achou que sabia mais que a policia e os tribunais e condenou o FCP a perder 6 pontos no campeonato.
                Foi esse mesmo senhor que depois do caso do túnel da luz (um deles… já são tantos!) condenou o Hulk e o Sapunaru e 3 e 6 meses respectivamente numa decisão nunca antes vista de começarem a cumprir o castigo antes mesmo desse castigo sair oficialmente, quando ao fim de 3 meses finalmente saiu em forma de 4 jogos de suspensão!!!! (o slb ganhou esse campeonato).
                Ricardo Costa, conseguiu também castigar 4 jogadores do SC Braga (que estava a lutar pelo titulo) pelos tumultos em Braga frente ao benfica…
                Já houve casos em que o JJ se viu envolvido e que foi castigado, num (por agressão a um adversário) apanhou 15 que teve de cumprir durante a pré época, e noutro apanhou 5 dias que coincidiram com uma paragem de campeonato.

                Vêm-se queixar de arbitragens?!?! E ainda há gente a acreditar e a comer o que dizem?!!?!
                É natural! estamos em Portugal, onde puseram o Sócrates duas vezes no governo…

                 

Sem comentários:

Enviar um comentário