terça-feira, 1 de outubro de 2013

ÁRVORE GENEALOGICA






Tudo tem uma explicação, e a minha maneira de ser, o meu feitio e a minha personalidade é resultado de anos e anos de evolução.
                Na realidade a minha curiosidade vem do facto de necessitar de uma explicação para ter um feitio de merda!!!

                Assim como os vírus têm mutações, a minha personalidade também deve ter tido, sendo que fiquei intolerante a hipocrisia, fiquei sem paciência para falta de inteligência e de bom senso!
                Subindo na minha ascendência reparo que houve factos históricos que vêm a ser fundamentais para estas mutações.
                Por exemplo, o meu pai esteve em Angola e Moçambique na altura do Ultramar, isso veio gerar uma reacção ao nível da tolerância à imigração que vem para tudo menos para trabalhar!
Exemplos:
- Africanos, ciganos, romenos… a receber RSI, casas, educação (não aproveitada), etc…
                É xenofobia? não, podem vir como nós portugueses também vamos… para trabalhar!
                É racismo?!? não, porque até há mais racismo ao contrário… em relação aos “brancos”, mas parece que isso não interessa.

                Continuando a escalada da árvore…
                O meu avô (que não conheci), consta que era muito religioso!! principalmente aquela parte do “beber o sangue de Jesus Cristo”… Se realmente fosse sangue, talvez fosse melhor chamar-lhe de vampiro, porque eram garrafas atrás de garrafas!
                Aqui deve ter sido o ponto de viragem, que mesmo com uma educação católica tenha acabado ateu! Mas estive perto de seguir uma carreira religiosa!
                A moça que dava catequese falou com a minha mãe e com o meu acordo até comprei um livro e uma esferográfica para começar num domingo de manhã…
“Filho, acorda, são 8 horas, está na hora de ir para a catequese…”
“Hoje é domingo!!!”
                E por aqui ficou a minha crença e fé! Ainda hoje tenho muita fé ao domingo de manhã!! Tenho fé que ninguém me acorde antes do meio-dia!

                Continuando a subir, imagino que na minha árvore, haja pessoas como Galileu, morto porque tinha razão, que tal como eu, quando tenho a certeza de uma coisa… nem que venha o Papa!!! Principalmente se vier o Papa!!!
 Joana D’Arc, basicamente porque adoro o calor! Mesmo naqueles dias em que anda tudo a arfar sem conseguir respirar de tanto calor, eu passo por essas pessoas e sem uma gota de suor! Ou talvez tenha mais lógica que tenha descendências do Diabo… Talvez tenha mais lógica!

Posso muito bem também ter ascendência do D. Afonso Henriques, pois se tenho direito a uma coisa, estou disposto a andar à porrada com a minha mãe!

Com a aversão ao vermelho que eu tenho, desconfio que alguém da minha família também deve ter andado às cambalhotas com um touro!
Nem benfica, nem PCP, na sinalização também não me agrada que me proíbam seja do que for, já para não falar no sangue… quando se vê não é bom sinal!! mesmo que seja só naquela altura do mês…

A minha intolerância à hipocrisia vem de uma qualidade minha que é de seguir conselhos de quem merece a minha consideração… Que culpa tenho eu da sociedade em geral dizer que gosta de pessoas sinceras, genuínas e honestas?!?! Depois sou tudo isso e a maioria das pessoas fica tão chocada como os ovos das galinhas que os meus pais têm lá em casa!
É razão para dizer que têm mais olhos que barriga, pedem o que não conseguem comer…

Quanto à minha ausência de paciência para a falta de inteligência e de bom senso, tem vindo a ser acentuada com a crise existente e uma atenção especial à governação e a toda a classe politica, que da direita à esquerda, a passar pelo centro, não se aproveita ninguém!! Ao invés de os terem feito, os paizinhos podiam ter feito uns queijos! ou já que vamos tarde para isso, podemos sempre evitar que andem a vender hambúrgueres com carne de cavalo e fazem-se hambúrgueres com carne de politico… que tal? Logicamente que será colocado um aviso para pessoas que sejam intolerantes à carne de burro ou de chico-esperto!

Com todas estas alterações forçadas que me obrigam a ficar perturbado, começo também a ficar preocupado com a minha descendência… Acho que se começasse por aí a fazer filhos a torto e a direito ainda iria resultar na 3ª guerra mundial e finalmente chegava o apocalipse!

1 comentário:

  1. LOOOLLLLLLLL

    Confesso que também sou muito racista em relação a ciganos e romenos...
    E, realmente, esse horário da catequese só serve para afastar as pessoas da religião... :( A minha como era em dias de semana à tarde, olha, lá a fiz toda!!!
    Tenho a sensação que a Joana D’Arc não terá ficado a gostar muito de calor e se não gostas de africanos... Ela é capaz de ter ficado algo chamuscada, além de que é santa (ah pois, mas isso foi antes da tua viragem). Se tens aversão ao vermelho também é um bocado estranho que descendas do Diabo...

    ResponderEliminar