quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ANO NEGRO






Tive um ano negro na minha vida, foi em 1997! parece já ter sido há uma eternidade…

                Foi neste ano que descobri que as pessoas têm um gosto especial em marrar comigo!

               

                Já tinha carta de condução há 2 anos e achava-me um grande artista!! E era! Mas daqueles artistas que só fazem asneiras…

                Começou logo em Fevereiro… Fui treinar (futebol) e com a falta de estacionamento decidi estacionar no meio do pinhal (esperto!!!), o que não vi foram os cepos que estavam no chão e lá rebentei com o cárter do carro do pai!

                Por castigo, tive de pagar o arranjo e andar só no famoso Renault 5 (devaneio - o meu 1º carro), que depois de ter gasto todo o dinheiro que gastei fiz o favor de o capotar em Março a 200 metros de casa… passou-me tudo pela cabeça… os livros da escola (andava a estudar à noite), o chapéu-de-chuva, a cassete que estava no auto-rádio, etc… Quando ele se decidiu em parar, parou inclinado, eu saí, pus os pés na longarina do carro e comecei à procura da estrada, quando lá a vi, dei um passo em frente e fui parar debaixo do carro, no meio de arbustos e silvas!… estava tudo a correr às mil maravilhas! Andei pela estrada a recolher tudo o que tinha saído de dentro do carro e fui tentar tirar o auto rádio que teimou em não sair!

                Aquela hora já não ia chamar um reboque e deixei isso para o outro dia, quando lá cheguei tinham assaltado o carro! levaram os tapetes, as cabeceiras dos bancos e como não conseguiram tirar o auto-rádio resolveram levar a consola central toda!



                E voltei a andar no carro do pai!

                Fui a um bar à noite, estacionei e quando voltei tinha a porta do pendura metida dentro… mais uma despesa! Mandei arranjar e passado uma semana vou buscar o carro ao bate-chapa, e de lá vou direito a casa da namorada onde fiquei à espera dela na berma da estrada… vem de lá um bêbado e rebenta-me a lateral do lado do condutor… Tive o carro 1 hora arranjado!!!



                Achei por bem não arranjar logo… pois em Maio, ao ir para o trabalho, paro numa passadeira e o gajo que vem atrás nem por isso… traseira dentro!

                Começava a ter pouco de original no carro!



                Já andava a ficar um bocado traumatizado com a brincadeira… Certo dia de manhã, vou a sair para ir trabalhar, e mais uma vez com pão do dia anterior porque o padeiro vinha sempre tarde, quando achei que seria melhor sair de marcha atrás da garagem para o largo em frente à casa…

                Foi mais ou menos assim:

vuuummmmm…. PUUMMM!



??!?!?!?!? queque foi esta merda?!?!

olho para trás e estava a carrinha do padeiro atrás de mim…

Saio do carro, e o padeiro vem do lado da traseira da carrinha, muito branco e a dizer:

“olhe que eu caí”



Ao que respondi:

“E eu levo pão do dia anterior para o lanche!”



Mais uma despesa, aproveitei e mandei arranjar o carro todo!

Todo arranjadinho e pintadinho com a esperança que se mantivesse assim…

Até o meu pai se prontificou para o lavar, coisa que agradeci!

Enquanto lavava o capot com a esfregona da minha mãe, entusiasmou-se, partiu o cabo e fez um risco de uma ponta a outra!



Que mais me irá acontecer!!!



Deixei ficar o risco por uns tempos, podia ser que alguém viesse contra mim e pagasse o arranjo!

Mas passou o Verão todo e nada!

Chegamos a Outubro de 1997 quando ia muito descansadinho da vida a caminho de mais uma noite de diversão quando me vieram fazer mais uns riscos no carro, felizmente foram os últimos… naquele carro não gastei mais dinheiro nenhum!




Sem comentários:

Enviar um comentário