terça-feira, 3 de setembro de 2013

NOTICIAS PERTURBADAS #50




RESUMO DESPORTIVO DE AGOSTO

     Começamos o mês ainda com a pré época mas rapidamente houve a supertaça para dar o pontapé de saída da época 13/14.
                Mais um troféu oficial para o FC Porto, nada comparável com a taça da liga, pois se o Helton tem mais supertaças que o sl benfica, mas a leonor pinhão, com o seu look “avantguard” saído dos escombros dum choque frontal entre dois aviões, veio logo repor a verdade, que só o Luisão tem mais 4 taças da liga que o FC Porto…
                Como o peixe morre pela boca, poucos dias depois começou o campeonato e não é que o slb foi perder à Madeira?!?! Parece que foi ontem que andaram lá a festejar o campeonato 12/13 ganho pelo FCP… como o tempo passa!!!
                Mas também não é razão para começarmos já a gozar com o pessoal, pois ainda não tinham perdido esta época!!!
                3ª Jornada e já estão a 5 pontos… e em 11!

                Depois vem a selecção com mais um jogo amigável desta feita com a Holanda contra quem apresentamos uma selecção de luxo, com Helder Postiga, Vieirinha, Ruben Micael, Ruben Amorim, Veloso e mais outras tantas estrelas dessa via láctea futebolística… Para o ano é que vamos ganhar o campeonato do mundo!!! Nem que seja por já termos antídotos para as brasileiras e os outros não!

                Em meados de Agosto começou a volta a Portugal, qual vuelta, qual tour, isto é que é ciclismo à séria!!! Logo na primeira etapa, fogem 2 ciclistas do pelotão e ganham 15min, mas um deles, que gosta de mais convívio e achou que uma fuga a 2 era muito solitária decidiu parar debaixo de um viaduto para merendar e esperar pelo pelotão…
                Porque é que parou e não reduziu só a velocidade? Primeiro porque não dá jeito estar a comer e a andar de bicicleta e depois porque o pelotão ia tão devagar que o director da prova teve de lhes dizer para andarem mais depressa porque já levavam 1 hora de atraso ao previsto!!
                Se há coisa que eu gostava era de traçar o percurso para a volta de 2014…
                Arrancavam da Guarda, passavam a Serra da Estrela, as Penhas Douradas e a Senhora da Graça e terminavam no Porto.
                No dia seguinte, saiam do Porto, passavam a Senhora da Graça, as Penhas Douradas, A Serra da Estrela e acabavam na Guarda… E assim por diante durante duas semanas!
                Depois para acabar em grande, iam todos de avião até aos Açores para fazer o contra-relógio que seria subir o Pico! Isto sim seria uma volta a Portugal a sério!!!

                Mais ou menos ao mesmo tempo da volta a Portugal, estava a decorrer o campeonato do mundo de atletismo em Moscovo, com mais uma excelente participação da comitiva portuguesa composta por 12 atletas!
                Não ganhamos a ponta dum corno! Contudo vem a Federação Portuguesa de Atletismo dar os parabéns, por exemplo, à Felix, por ter ficado em 13º nos 10km com um tempo de 32.40 a uma volta das primeiras!!! Não peço que ganhem às africanas mas levar uma volta de uma japonesa é um bocado vergonhoso!!
                Não peço que ganhem às africanas, mas aí defendo que deviam de fazer uns campeonatos de atletismo por cor! Não é por racismo, mas por justiça! Assim como existem provas masculinas e provas femininas, deveria haver também provas pretas e provas de cores varias…
                Temos Suecos, Finlandeses, Ingleses, Franceses e também já tivemos Portugueses a ganhar provas de corrida, mas são todos pretos!!!
                Se formos para coisas mais técnicas como lançamentos ou saltos em altura/vara aí já é ao contrario…
                Quanto ao resto dos “tugas”, tivemos o Marco Fortes eliminado e fora da final, provavelmente fizeram os lançamentos de manhã e de manhã está-se bem é na caminha! O melhor registo foi mesmo o 4º lugar nos 50km marcha… uma medalha de latão!! paciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário