segunda-feira, 23 de setembro de 2013

LÁGRIMAS QUE BORRATAM OS OLHOS 1/3





Episódio 1/3
Corre o ano de 2004, na pacata aldeia de Cascais há uma família perfeita com a seguinte composição:
Pai António e Costa Ld.ª – 58 anos, ferrenho benfiquista e vereador do PSD da Câmara Oeiras
Mãe Edite e Costas Ld.ª – 54 anos, funcionária pública à beira da reforma.
Filha Joana e Costa Ld.ª – 25 Anos, enfermeira bissexual.
Filho Miguel e Costa Ld.ª – 19 Anos, estudante de filosofia na Lusófona e membro da JCP (para chatear o pai.

Típica refeição de Domingo 

António – oh Edite, esta carne talvez seja de aproveitar para substituir as meias solas do Miguel…
Edite- António, querido, estás com medo de partir a dentadura? não te preocupes que ADSE dá-te uma nova!

Joana levanta-se e sai, dizendo

Joana- Estou farta destas conversas, vou sair e não sei a que horas volto!
Miguel- Maninha, posso ir contigo?
Joana- Não!!! vai fazer uma greve ou qualquer coisa assim… Adeus!
António- A tua filha está com uma educação que é um esmero!
Edite- Estás a falar da escola privada que a autarquia te oferece?  podes sempre pedir à tua secretária para usar um dos serões que faz a dar-lhe explicações!
António- Bom, vou beber café à casa do benfica…
Miguel- Por falar nisso pai, qual foi o resultado do benfica ontem?
António- vê lá se não queres levar um chapadão no focinho!

Mais tarde nesse dia, num bar da 24 de Julho…

Barbara (amiga colorida da Joana)- Joana, já viste aquele gajo que acabou de entrar?
Joana- haa, sim, belo rabo!!! já o tinha visto por aí… acho que é hoje que vou meter conversa!
Barbara- faz de conta que eu não estou aqui!!! olá lembras-te de mim? vim contigo para o bar?!?! só disse para olhares para ele não disse para o comeres! mas tudo bem, fica aí com o teu querido… tchau!!!
Joana- Vá fofinha, não sejas assim…
Barbara- Esquece, fui!!
Joana- se é assim que queres…

Joana aproveita e vai arranjar maneira de conhecer o Rui (27 anos, médio direito do Odivelas e entregador de pizzas na Telepizza)…
Um encontrão e vodka derramada para ela própria…

Rui- Fui eu? desculpa!! deixa estar que eu ajudo-te a limpar…

UM MÊS TIPO TWILIGHT CENSURADO PELA PIDE DESTE BLOGUE!

Jantar em casa da Joana para apresentar o Rui à família.

Joana- Boa noite, este é o Rui…
Miguel- és tu que vais tirar a minha irmã aqui de casa? vê lá se te despachas!
Edite- Boa noite Rui, muito prazer!
António- Boa noite, agora deixem-me ouvir as notícias, quero ouvir se aprovaram as 40horas para a função pública…
Edite- Vamos é para a mesa, que o jantar já está pronto.

Durante o jantar…

António- és de onde Rui?
Rui- Moro em Alcântara mas sou das Caldas da Rainha.
António- Cheguei a trabalhar nas Caldas há uns anos atrás!
Miguel- Oh pai… trabalhaste nas caldas?!? a fazer o quê? cavacas?!
António- Vê lá se não levas com uma cavaca no focinho!
Edite- Querem fazer o favor de parar? pelo menos hoje?!?!

Segunda-feira, 11 horas, António chega à camara e chama o Asdrúbal (segurança, 42 anos).

António- Asdrúbal, preciso de um favorzinho teu…
Asdrúbal- Diga, Sr. Eng.º…
António- Tens aqui os dados de um tal de Rui… vê lá o que é que descobres sobre ele!
Asdrúbal- Com certeza , Sr. Eng.º , Quando despegar vou até às Caldas.
António- Vai já e podes levar o carro de serviço, se precisares de mais alguma coisa, tens aqui o numero do agente Silva.

Será que o passado do Rui é limpinho, limpinho?!? ou será o fim da relação entre a Joana e o Rui… Não percam o próximo episódio!

1 comentário: