terça-feira, 11 de junho de 2013

PERGUNTAS E ATITUDES ESTUPIDAS




       As pessoas geralmente fazem as coisas mecanicamente sem pensar, pois se pensassem
um pouco iam evitar alguns destes exemplos de perguntas estúpidas:

No meio do Pingo Doce:
-vieste às compras???
Não, vim bronzear-me nas luzes dos expositores…

Algures num sítio qualquer:
- por aqui?
Não… sou um holograma…

Ligando para a rede fixa:
-estás em casa?
Não… estou na praia, o meu telefone de casa tem um fio de 20Km!

Durante a noite:
-estás a dormir?
Sem reposta….
-Estás a dormir?
Agora não… nem sei o que me passou pela cabeça para adormecer aqui… na cama!!

     Depois existem o tipo de perguntas que todos fazemos, mas estamo-nos marimbando
para a resposta:

- Tudo bem?
- Como vão as coisas lá por casa?
- tiveste boas notas?
- tens muito trabalho?
-como foi o teu dia?

Perguntas que até podiam ter algum interesse se eu me importasse com a resposta…

   Das coisas mais engraçadas são os pleonasmos ou redundâncias…
-subir para cima
-descer para baixo

E uma que ouvi há poucos dias…

-estou a chorar dos olhos

    Além de frases e perguntas, se estivermos atentos ao nosso dia a dia (ou é dia-a-dia?)
encontramos alguns comportamentos no mínimo estranhos…
   Estava parado num semáforo quando olho para o passeio e vejo um caramelo ao telefone… mas com auricular… já é preciso auricular para andar a pé?
   Por falar em auriculares… são bastante usados por aqueles desportistas que gostam de ir fazer as corridinhas ou caminhadas com música, mas a maioria anda com eles pendurados nos ombros?! É para a vibração ir massajando os trapézios?

   Ao menos estas coisas vão animando a malta!

2 comentários:

  1. Muito Bom ! E ainda existem mais situações... Por exemplo, a típica 'amiga do seu amigo', é uma característica muito conhecida por pessoas que se acham muito 'boazinhas'. Para mim isso é o normal ! Se uma pessoa é amiga do/s seu/s inimigo/os... isso é que é uma Boa pessoa ! ;)

    ResponderEliminar