quarta-feira, 8 de maio de 2013

A FELICIDADE COM A DESGRAÇA ALHEIA (since 1903)







Leiria e arredores são, a cada dia que passa, cada vez mais o destino de estrangeiros dos mais
diversos locais, desde da Mongólia até à Venezuela!

A cada dia que passa descubro mais uma nacionalidade… descobri que tenho um vizinho de Málaga! Eram cerca das 10h ouvi os foguetes que lançou a comemorar a vitória do clube dele sobre o FC Porto!

Só este ano descobri que também tenho um vizinho belga adepto do Genk e um vizinho húngaro adepto do Videoton! o curioso é que todos eles têm foguetes em casa… será que eu deva comprar alguns também?

Mas fico feliz por este cantinho de Portugal ser tão atractivo!
No domingo passado, quando o SCP perdeu com o Paços de Ferreira, também ouvi foguetes de um adepto do Paços, assim como também sei que tenho um vizinho bracarense que descobri na final da taça da liga…

A segunda parte do meu devaneio é dirigida à margem sul da 2ª circular…

É com grande estupefacção que vejo um clube, ou melhor, 6 milhões de adeptos, a adorar um presidente que é sócio do FCP, a amar um treinador que é adepto do SCP, e a delirar com uma equipa que nos últimos 18 anos ganhou 2 campeonatos, 2 taças de Portugal e 3 taças da liga!

Mas parece que finalmente encontraram os jogadores com a mística, pena é, estarem a jogar 11 e não haver portugueses de jeito…


A última parte deste devaneio, é em forma de aviso!

Tenham cuidado, tenham muito cuidado, com uma equipa que é do norte, veste de vermelho
e se chama Sporting… com isto tudo, não são de confiar!

Sem comentários:

Enviar um comentário