segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 de MAIO






Pois não poderia deixar passar em branco o 13 de Maio! essa correria (e andaria) para Fátima... eu próprio já fui à Fátima algumas vezes, mas depois acho que emigrou e nunca mais a vi!

À cidade de Fátima já fui algumas vezes, não pelo meu cristianismo nem
pela minha fé, mas porque em tempos havia lá um bar muito agradável!

Pois podem perguntar se não tenho fé... sim, tenho fé! tenho fé no Pinto
da Costa (no Victor Pereira nem tanto), tenho fé sempre que ponho o
Euromilhões, tenho fé que o meu patrão não vá à falência... como vêem
tenho vários tipos de fé! religiosamente falando, sou ateu!

Fico feliz pelas pessoas que têm algo para se apoiarem em tempos difíceis,
mas não compreendo, mas também não me incomodam, tenho mais em
que me preocupar!

Por exemplo, preocupa-me todo o dinheiro que por estes dias entra
naquele santuário, em vendas desde as velinhas até à água da torneira
em frasquinhos milagrosos, e tudo livre de impostos... onde está a
ajuda da Igreja a Portugal nestes tempos difíceis?

Talvez seja um agradecimento do governo por serem fiéis depositários
do ouro judaico roubado pelos nazis!

Mas este fim-de-semana, foi vê-los a caminhar por essas estradas fora
como as formigas... certamente nenhum deles estava de baixa e eram
todos fortes que não param por qualquer bolha! a não ser que essa
bolha seja feita no local de trabalho, nesse caso activa-se logo o seguro!

Não sei se conhecem um jogo que gerou bastante polémica nos anos 90,
era o Carmagedon... julgo que teve alguma inspiração nos peregrinos,
pois volta e meia, há um doido ou bêbado que tenta a pontuação máxima!

No fundo, eu considero estas pessoas (na sua maioria) pouco inteligentes!
Entrevistaram umas quantas e todas diziam que tinham prometido isto
e aquilo e que estavam a pagar a promessa!!!
Porquê?!?!? porque não fazem todos como a minha Avó? Fazia promessas
do género...
"se o meu filho sobreviver à operação, a minha nora vai a pé a Fátima"
Isto sim!! é uma promessa! temos o pedido e temos o sacrifício!
claro está que por vezes o sacrifício os manda dar uma volta... mas não
custa tentar!

uma boa semana e fiquem com Deus! não que vos esteja a desejar a
morte!!... eu pessoalmente dispenso!


1º - prefiro o calor
2º - as gajas melhores estão lá em baixo
3º - ouvi dizer que lá em cima é só comida saudável e sem sal

Sem comentários:

Enviar um comentário