quarta-feira, 10 de abril de 2013

O MEU 1º CARRO









                Era 6ª feira, pus os 150 contos no bolso e lá vou para o stand…

                Já o tinha experimentado, era mesmo só para concluir o negócio.

                Entrei na máquina e vou logo buscar a namorada a casa para irmos jantar fora!

                Era uma fria noite de Abril mas isso não me impedia de apreciar o vento que sentia na cara!

                Não, não era um descapotável, era um Renault Super 5 que estava tão podre que o ar entrava por baixo do pára-brisas.

                E não era só ali que estava podre e com buracos, aquilo mais parecia um passador com rodas, mas era o meu 1º carro!!!!

                Passei o Verão todo a andar de carro mas nunca saí do distrito, até decidi ir para o Algarve naquele caixote com radio, que era o melhor que tinha, era um blaupunkt com AUTO REVERSE!!!!

                Viagem para o Algarve pelo trajecto usual:
-Nacional 1 até Aveiras
- Auto-Estrada até Vila Franca
- E nacional até lá baixo

                Foi na A1 que aconteceu a desgraça que me estragou as férias…
                Lá ia eu na faixa da direita e a fundo quando sou ultrapassado por uma carrinha de caixa aberta com uma ovelha em cima e de pé, a olhar para mim com ar de gozo!

                Fiquei com o carro cheio de palha, a cara cheia de vergonha e completamente vazio do orgulho masculino.

                Quando regressei, quase que nem fui a casa e fui directo ao mecânico:

- António!!! ou pões-me isto a andar mais ou a beber menos!!
- E tá a beber quanto?
- Fiz a média agora nas férias… 13 litros aos 100km e não passa dos 110 km/h.

                Resultado, gastei 250 contos em mecânica e mais 150 contos em chapa e pintura.

                Quando se é jovem o cérebro não trabalha bem, e quando se é jovem do sexo masculino pior ainda!

                O carro de facto ficou a andar, mas como já não entrava ar dava para ouvir os outros barulhos todos, os que já existiam e os que foram criados pelo bate-chapas quando partiu apoios das forras, do tablier, etc…

                Deixou de ser um passador com rodas e passou a ser um chocalho no pescoço de uma histérica fã dos Beatles!

                Era quase impossível andar dentro daquele carro sem ficar com dor de cabeça, mas pronto, sempre fui de assumir os erros, mas também dificilmente dava o braço a torcer, porque gastar 550 contos num carro velho e ainda por cima ser um Renault… vá ser burro p’rá #$#%&%...

               Segundo o anuncio, a Renault é líder de vendas em Portugal há 27 anos!! Isto é para demonstrar a miséria em que vivemos, que não temos dinheiro para comprar carros decentes! Mas também não era preciso achincalhar!!!


                Enfim, o importante é que era o meu primeiro carro!!!

1 comentário: