sexta-feira, 22 de março de 2013

MÚSICA PIMBA





Depois de mais um domingo sem ter nada para ver nos 140 canais ,
passei em zapping algumas vezes pela SIC ou pela TVI, onde estava a dar
mais um desses programas popularuchos que o Zé Povinho gosta...

E finalmente descobri o significado da expressão "musica pimba", porque
com as cantoras que lá apareceram, eu só me apetecia PIMBA PIMBA PIMBA!





Continuo a não perceber porque incluem o Emanuel nesse grupo...
(talvez pelas bailarinas)


Mas de facto, é um alegria ver aquelas moçoilas a saltar e balbuciar umas
letras que têm sempre mensagens tão profundas!!!

Que belos poemas musicados... não compreendo porque não temos
mais prémios Nobel da Literatura!!

Quanto às vozes, desconfio que há uma gaja que trabalha nas discográficas
que canta as musicas todas, só que como é feia, põem aquelas "artistas"
a cantar... é que as vozes são quase todas iguais!

Iguais, são também os acordes, as batidas e os ritmos... para quê ter o
trabalho de fazer varias musicas, faz-se uma e depois é só fazer variações!

Mas isso não é só neste tipo de música!! hoje os grandes artistas da
musica POP internacional são DJ's!!! as DJ's que trabalham em topless
eu ainda compreendo... agora os outros...




O meu pai dizia mal da música que eu ouvia, e hoje temo cair no mesmo
erro, mas quando digo que nos anos 90 a musica foi definhando até
ao que temos hoje... não me parece que falhe muito!!

Hoje não é preciso ser musico, cantor ou escritor para fazer um sucesso
nas discotecas... basta agarrar numa música dos anos 80, espetar-lhe
uma batida moderna, e está feito um sucesso!

Tentei analisar onde é que pelo caminho nós erramos, e julgo que
foi aqui... isto foi o princípio do fim, algures por aqui

 



Ainda vai aparecendo um ou outro que me chamam à atenção, mas
fico com pena o caminho que alguns tomaram como a Madona e os U2...

2 comentários:

  1. Continuo a gostar de assistir os concertos da Madonna, o que se perde na cantora ganhamos em espectáculo.
    Embora o tempo que esperamos fosse um exagero adorei o espectáculo em Coimbra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais ou menos como o Michael Jackson ... muito fumo e muitas luzes para não se ver a cara! lol

      Eliminar