quinta-feira, 7 de março de 2013

DIREITO A FUMAR



Nos dias que correm, sinto-me perseguido e não posso fazer queixa de ninguém pois não tenho a quem.

Como fumador (e já lá vão 25 anos), sinto-me um membro de segunda nesta sociedade hipócrita e repleta de lóbis e tabus.

Sou bombardeado diariamente com pressões, publicidade e imagens para que deixe de fumar… E não compreendo o porquê.

Não vivemos numa sociedade democrática e num mundo de direitos iguais? pelos vistos parece que não.

Para os fumadores só há restrições, obrigações e proibições, onde andam os benefícios? Levando em conta que este grupo da sociedade contribui com 1.400 milhões de euros por anos em impostos a mais porque não ter comparticipações para deixar de fumar, por exemplo? Se roubasse e me drogasse já teria clinicas de reabilitação e tratamento gratuito.
Dizem que os fumadores ficam caros em termos de saúde, pois bem, segundo um levantamento de custos, calcularam que os fumadores exigem mais 250 milhões de Euros ao erário público, portanto ainda sobram 1.150 milhões, já para não falar que consideram que quem tem cancro de pulmão é devido ao fumo do tabaco… pois os autocarros com 40 anos a gasóleo não poluem nem ajudam a isso ou até mesmo zonas industriais onde a poluição do ar está saturada!

Eu quero fumar! é uma opção minha! e agradeço que não me tratem como um criminoso ou como uma chaminé!

Onde está o meu direito de escolha?

Também não gosto do cheiro de cigarrilhas, talvez devesse fazer campanhas contra quem as fuma! Ou não gosto de carros franceses e posso culpar os donos das mortes nas estradas e chamar-lhes assassinos!

Não me permitem fumar em locais públicos? acho bem, não tenho de impor o meu vício aos outros, mas não me obriguem a ir fumar para a rua em noites gélidas ou para cubículos envidraçados sem exaustão onde parecemos animais em exposição e nos sentimos presuntos fumados!

E se os portugueses deixassem de fumar em maça? alguém tinha de compensar os impostos ao estado, e quem era? todos nós!
Não pretendo que me agradeçam, mas não me f#$%& a cabeça!

É mais ou menos como o cinto de segurança…
Somos obrigados a usar, caso contrário incorremos em coimas… mas porquê? está em causa a segurança de terceiros? já alguém saiu pelo pára-brisas e foi matar outra pessoa?
Não me parece, o que me parece é que há leis que parece terem sido feitas pelos meus pais, que sabem o que é melhor para mim!
Por outro lado, a indústria automóvel tem sistemas de segurança como ABS, Airbag frontal ou lateral, barras de segurança laterais, etc. mas não são obrigados a implementá-las em todos os veículos.
Ou ainda, os veículos do estado não serem obrigados a ter seguro.

“faz o que eu digo mas não faças o que eu faço”

Voltando ao assunto…
Tivemos um 1º ministro que não fumava e era todo desportista e implementou as leis antitabagistas, assim como financiou as respectivas campanhas (com o meu dinheiro!!! é como pagar a um gajo para me bater!!)  para obrigar todos a ter o estilo de vida dele, espero que não vá lá parar um 1º ministro homossexual, senão ainda me obriga a levar no cu!!!

Constato que vivemos numa democracia tipo:
“isto é uma democracia desde que tenham a minha opinião”

Eu fumo! dá-me prazer! eu pago impostos e o meu vicio!
Vão chatear o cara#$%#$&!

Sem comentários:

Enviar um comentário