Não haja dúvidas que o marketing é uma arma poderosíssima!
Quantos
de nós já pusemos um chocolate no tapete da caixa registadora enquanto
esperávamos para ser atendidos num supermercado?
Ou
quantos brinquedos é que os filhos pediram desses expositores maleficamente
posicionados?
Até
aqui tudo bem, uma estratégia mais agressiva, ou delas mais subtis como são a
música ambiente para regular o trânsito dentro das lojas…
Mas
agora, colocar um expositor de preservativos dentro da secção de fraldas...
É como
se falasse…
“se
estás aqui é porque já fizeste asneira, não repitas e usa preservativo!”
Obrigado
por me lembrarem!!
Outra
coisa curiosa, foi a localização da sex-shop que abriu recentemente aqui perto…
Estrategicamente
ou não, abriu mesmo al lado de uma loja para crianças…
É mesmo
a dizer:
“És
casada/o, já tens filhos, vem cá que ajudamos-te a apimentar a coisa”
E tem
outras vantagens, se te virem à porta:
-
Então… na sex-shop…
- Eu??
não!!! fui comprar bodys para o meu filho!!!
Por
isso não me espantaria que a minha mulher saísse de casa para ir comprar
biberões e me aparecesse no quarto vestida de enfermeira!
Estes
talvez sejam os exemplos mais bem conseguidos, por outro lado existem alguns
que não me parecem tão bem…
Como
colocarem os preços dos combustíveis (numa auto-estrada) a meio de uma curva
apertada…
Já não
é fácil de os ler a todos numa recta, agora a meio de uma curva é mesmo para
não se conseguirem ler, não que isso seja importante, porque a diferença de
preço entre uns e outros é a mesma diferença que existe entre a depilação total
e a depilação brasileira… é só um pintelho!
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