sábado, 9 de março de 2013

ASAE




Autoridade de Segurança Alimentar e Económica

eu, como consumidor, por vezes sinto-me defraudado!
a ASAE não deveria ter como objectivo defender os meus interesses?
pois bem... desde que inventaram esta "coisa" em 2005 (obrigado Sócrates),

fiquei sem as bifanas que a D. Francisca fazia, com aquele gosto especial de uma
frigideira com anos de paladar acumulado...

Fiquei sem a roupa de marca que comprava no Sr. Lelo, juntamente com os CD's
e DVD's que estavam na berra...

E agora, quando estava à espera que o Pingo Doce fizesse aquela promoção
de 50% todos os meses... lá vêm eles outra vez...

Quem é que os chamou? foi alguém que não conseguiu entrar? a inveja é uma
coisa tão feia!

Mas o meu maior desgosto é mesmo na restauração!!
Aquela malograda sopa da pedra, mexida com uma colher de pau centenária!
Servida à mesa por aquela moçoila voluptuosa com longos cabelos pretos! (tenho alguns lá em casa que guardei!)...

Foi então que comecei a imaginar se este organismo tivesse sido criado em 1980!!
Que triste infância eu teria tido!
Já para não falar que a cozinha portuguesa não seria o que é hoje...

Ainda não se lembraram em verificar a qualidade do carvão para os churrascos...

Ainda nos deixam assar sardinhas em céu aberto...

Ainda se vendem uns carapaus secos na Nazaré (mesmo com as mijinhas dos cães)...

Ainda comemos umas tripas à moda do Porto sem obrigar as vacas a tomar depuralina...

à boa maneira portuguesa... podia ser pior!

Sem comentários:

Enviar um comentário