quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EVOLUÇÃO PROBLEMÁTICA




É mais a evolução dos nossos próprios problemas…

Hoje em dia um gajo queixa-se que o GPS nos está a mandar por um sentido proibido, ou o
comando do carro que só o abre a 3 metros de distância ou ainda que o Bluetooth está com
falhas….

Olhando para trás, e nem é preciso ser muito, quando comprávamos um carro em segunda-
-mão fazíamos uma festa se o isqueiro funcionasse! aquilo, em média, acendia uns
20 cigarros antes de se avariar definitivamente.

Ou se depois de um momento mais quente no banco de trás ligássemos as resistências do
vidro traseiro e aquilo realmente desembaciasse alguma coisa, seria o delírio!
Agora já tiveram a brilhante ideia de por a resistência dentro do vidro (sendo vidro duplo)!

Eu pense que fui um dos impulsionadores dessa ideia, pois lembro-me de ir para a praia com o
meu tio e o meu primo, que na altura tinham uma carrinha Datsun, e como a viagem ainda
durava uns longos 20 minutos, eu e o meu primo divertíamos-nos a raspar a resistência…

Hoje em dia, nada disso nos passa pela cabeça… tudo isso funciona às mil maravilhas e já
é um dado adquirido!

Imaginando uma situação:
Perguntam-lhe se tinha visto as noticias sobre o temporal que se avizinha..
“Eu gostava mesmo era de ter casa!”  - respondeu ele
O mendigo que o tem um ENORME problema, não tem casa.

Dão-lhe uma casa…
Ele fica muito feliz, mas depois fica com um ENORME problema, não tem luz
Põe luz na casa…
Muito agradecido até descobrir que não tem onde a usar, então fica com um ENORME
 problema, não tem candeeiros nem televisão…
Luzes e TV postos…
Grande festa!!! até chegar as contas…  o ENORME problema… não tem emprego
Depressa lhe arranjam trabalho!
Agora sim! está feliz! mas está sozinho… ENORME problema o da solidão!
Arranja namorada que passa a mulher.
Passa os serões a ver televisão que numa noite avaria!
Como é que vai resolver esse ENORME problema de falta de TV…
Nem vai saber o tempo para amanhã!!!

O problema é sempre ENORME, por muito que “encolha”

Há poucos dias estava a falar com um amigo meu que tinha comprado uma dessas novas tv’s de led’s… e dia ele:
-“é pá, encostei-me ao monitor e não se conseguia ver os pixel’s ou como é que isso se chama!
era uma imagem perfeita!!”

- e foste-te encostar dessa maneira ao monitor porque…
-“para ver se a imagem era tão perfeita como o vendedor disse!“
- ó Luis, tu ainda és do tempo que andavas desejoso por ter uma tv a cores, e agora estás com
essas merdas?

Acabou por me dar alguma razão!
Começamos a dar importância a coisas ridículas!
Alias, já alguém disse que:
“Os problemas só têm um tamanho, é aquele que lhe queremos dar!”

Sem comentários:

Enviar um comentário